DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Dia Nacional da Juventude chama jovens cristãos a refletir sobre meio-ambiente

 

No próximo domingo (29), a Igreja celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ). A data já é tradição entre os jovens católicos brasileiros e vem celebrar a vida da juventude de forma alegre, descontraída e comprometida, repensando seu papel na sociedade. A data surgiu em meio ao Ano Internacional da Juventude promovida pela ONU em 1985 e mantida pela CNBB até hoje. A proposta era achar um meio de inserir a juventude cristã na vivência do Evangelho levando em conta sua realidade social e tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo. 

 
 

Todas as edições do DNJ se propõem a refletir e discutir sobre a vida da juventude. Este ano o tema é “Juventude em defesa da vida dos povos e da mãe terra” e o lema é “Os humildes herdarão a Terra”. A temática escolhida é uma extensão do tema da Campanha da Fraternidade 2017 que discutiu sobre questões ambientais. Na encíclica “Laudato Si’”, onde o Papa Francisco discute sobre os cuidados que devemos ter com o planeta Terra, o Pontífice afirma que “os jovens têm uma nova sensibilidade ecológica e espírito generoso, e alguns deles lutam admiravelmente pela defesa do meio ambiente”. (Laudato Si, nº 209). O DNJ é comemorado em escala nacional todos os anos no último domingo de outubro, exceto em ano eleitoral, em que se antecipa ou se adia uma semana da data original.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB também lançou uma página na internet para divulgar o Dia Nacional da Juventude, lá é possível baixar o cartaz e os subsídios deste ano. Para visitar o hotsite do DNJ, é só acessar este link.

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade