DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Cristo Rei inicia no dia 17 de novembro

Foto: Reprodução/ Internet
 
A paróquia Cristo Rei localizada no bairro Guanabara, município de Ananindeua, realiza festividade em honra do padroeiro no período de 17 a 26 de novembro. Com o tema “A exemplo de Maria sejamos servos de Cristo Rei”, os festejos incluem missas, procissões e o Círio de Cristo Rei programado para o dia 26 de novembro.
 
Na mensagem aos paroquianos por ocasião da festividade o pároco de Cristo Rei, padre Pedro Vilanova, declarou que “o Círio [de Cristo Rei] tem o objetivo de demonstrar nosso amor àquele que tanto nos amou e que deu a vida para a nossa salvação, àquele que nos ensinou a ir à fonte que é o amor”.
 
 
Fotos: Reprodução/ Facebook Comunica Cristo Rei
 
Visitas
 
Uma tradição que cresce a cada festividade são as visitas peregrinas da imagem de Cristo Rei. Desde o domingo, 22 de outubro, as diversas comunidades que pertencem à paróquia e à Região Episcopal São Vicente de Paulo estão recebendo as visitas de evangelização, que seguem até a semana da festividade. 
 
 
 
Na segunda-feira (30) a imagem peregrina esteve na Fundação Nazaré de Comunicação. Na ocasião houve Santa Missa presidida pelo padre Pedro com a presença dos diretores, funcionários e estagiários da instituição.
 
Programação
 
A programação oficial da festividade 2017 inicia na sexta-feira, dia 17 de novembro, com celebração do Sacramento do Crisma na Matriz, a partir das 19h. No domingo, 19, haverá Santa Missa e primeira Eucaristia às 9h. Às 17h, a juventude irá homenagear Cristo Rei com romaria saindo às 15h30 da paróquia Cristo Peregrino, localizada na alameda União, 29, conjunto Jaderlândia, bairro Atalaia, em direção à matriz. Na chegada haverá Santa Missa da juventude.
 
 
Entre os dias 21 e 24, as celebrações serão a partir das 19h, com participação dos diversos setores e movimentos paroquiais. Após a programação religiosa terá início o arraial com apresentações culturais.
 
No sábado, 25 de novembro, haverá Santa Missa com a participação dos idosos e da Pastoral Social, a partir das 9h. Às 17h a imagem de Cristo Rei será trasladada até a comunidade Cristo Libertador, localizada na rua Pedreirinha, passagem Elias Barreto, 53, de onde no domingo (26), às 7h, sairá o Círio, percorrendo as ruas do bairro e parte da BR 316, até a matriz. 
 
A previsão da chegada da procissão é para as 10h, quando será celebrada mais uma missa da Solenidade de Cristo, Rei do universo.  Às 12h os paroquianos irão participar do Almoço do Círio e, às 19h, a Santa Missa Solene de encerramento da festividade 2017, sob responsabilidade da diretoria e coral da paróquia.
 
.:Para mais informações e cobertura completa da festividade, acesse as mídias da Pastoral da Comunicação de Cristo Rei:
 
Instagram: @comunicacristorei
 
 
Serviço
Festividade de Cristo Rei 2017 
Período: 17 a 26 de novembro
Endereço: rua Liberdade, s/n, bairro Guanabara, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Telefone: (91) 3235-1405.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade