DATA DE PUBLICAÇÃO: 31/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Fazenda da Esperança traz à Belém o musical “Street Light”

Fotos: Reprodução
 
A Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré traz à Belém o grupo internacional "Gen Rosso” referência mundial na música católica para apresentações nos dias 3 e 4 de novembro, na Assembléia Paraense, às 19h30.
 
A banda apresentará o musical “Street Light” como parte do projeto “Toda Vida tem Esperança” da Fazenda da Esperança, que atua há 34 anos no país recuperando jovens da dependência química. O show visa promover a conscientização da juventude alertando sobre os perigos das drogas, a valorização da vida e a importância de se desenvolver uma cultura de não-violência. 
 
O musical já passou por diversas cidades brasileiras e é baseado na história verídica de um jovem idealista dos anos 60 chamado Charles Moats que descobre, nos guetos de Chicago, o valor das amizades e o peso das ações e decisões sobre a vida. Agregando membros da Fazenda da Esperança de outros Estados, os mais de 500 integrantes do espetáculo serão preparados em Belém através de formações e oficinas.
 
 
Expectativa
 
Em entrevista ao jornal Voz de Nazaré, o coordenador da banda, Valerio Gentile, falou da expectativa para os dias de apresentação em Belém. Valerio, que é italiano, contou com as traduções de Elanio Brito, também integrante do grupo, para responder às perguntas.
 
“Não é a primeira vez que o Gen Rosso vem a Belém, mas desta vez há uma coisa muito importante, porque não será somente o Gen Rosso em cima do palco, e sim, também os 200 jovens, que são da Fazenda da Esperança, e que estão em recuperação. Eles têm uma grande vontade de mostrar ao mundo que nasceu uma nova esperança na vida deles”, disse. 
 
E estendeu o convite à toda a juventude, que tem a realidade e os dramas cotidianos retratados no espetáculo. “Queremos convidar especialmente os jovens, porque particularmente a história de Charlie é como a de tantos jovens, que hoje vivem ou viveram isso. E deixo a mensagem com as palavras finais da canção, ‘se queres, tu podes’”. 
 
E reforçou o sentido de esperança do “Street Light”: “Queremos convidar, também, aquelas pessoas que perderam a esperança, porque nas dificuldades desses corações, pode sim, nascer novamente essa esperança, e estão sendo convidados a assistir ao espetáculo na primeira fileira”, concluiu Valerio.
 
 
Arte: Fundação Nazaré de Comunicação
 
Missa 
 
Na quarta-feira,1º de novembro, às 5h50, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, irá presidir Santa Missa na Basílica Santuário de Nazaré com os acolhidos pela Fazenda da Esperança. O evento será transmitido ao vivo pela TV Nazaré, canal 30.1, e pela Rede Vida de Televisão.
 
Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré
 
Inaugurada no ano de 2015, no sítio Pratiquara, em Mosqueiro, a comunidade terapêutica se mantém de doações e realiza as atividades sob os princípios da espiritualidade, convivência fraterna e do trabalho.
 
Serviço
 
Os ingressos já estão sendo vendidos nas Centrais BIS, nos principais shoppings de Belém. A renda será direcionada para o tratamento dos internos da Fazenda da Esperança.
 
Musical “Street Light”
Dia: 03 e 4 de novembro de 2017 (sexta e sábado) 
Hora: 19h30
Local: Assembléia Paraense, Av. Almirante Barroso, 4614
Mais Informações: (91) 98401-9632 / 3215-7002 
E-mail: turne.belem@gmail.com
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade