DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Papa reza por vítimas de ataques terroristas: Deus liberte o mundo do ódio

 
 
O Papa Francisco deplorou os ataques terroristas ocorridos nos últimos dias na Somália, no Afeganistão e, mais recentemente, ontem em Nova Iorque. Após a oração mariana do Ângelus nesta quarta-feira, 1º, Solenidade de Todos os Santos, no Vaticano - no Brasil, por determinação da CNBB, a solenidade é celebrada no próximo domingo (5) - ele mencionou os atentados e rezou por toda as vítimas.
 
“Ao deplorar tais atos de violência, rezo pelos falecidos, pelos feridos e seus familiares. Peçamos ao Senhor que converta os corações dos terroristas, liberte o mundo do ódio e da loucura homicida que abusa do nome de Deus para disseminar morte”.
 
O ataque em Nova Iorque nesta terça-feira deixou pelo menos oito mortos e 15 feridos. Um caminhão invadiu uma ciclovia atropelando várias pessoas. O ocorrido foi em Manhattan, nas proximidades do memorial do World Trade Center, local do atentado de 11 de setembro.
 
Após a catequese do dia 18 de outubro passado, o Santo Padre já havia condenado o ataque na Somália, que provocou mais de 300 mortes. Na ocasião, ele também rezou por todas as vítimas e implorou pela conversão dos violentos.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade