DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Missa da Família Nazaré recebeu visita da imagem da Virgem das Graças

Foto: Reprodução/ Facebook Círio de Icoaraci
 
A Missa da Família Nazaré, realizada tradicionalmente nas primeiras sextas-feiras de cada mês na capela da Fundação Nazaré de Comunicação, recebeu na tarde desta sexta-feira (3) a visita da imagem de Nossa Senhora das Graças, padroeira do distrito de Icoaraci, região metropolitana de Belém. A visita faz parte dos preparativos para o 65º Círio em honra da Virgem Maria.
 
Antes da celebração, os membros do Movimento do Apostolado da Oração e do Terço dos Homens rezaram o Santo Terço meditando os mistérios dolorosos, com transmissão ao vivo pelos meios de comunicação da FNC. Por volta das 15h, teve início a celebração eucarística.
 
Presidiu a Santa Missa o pároco de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, padre Agostinho Cruz, auxiliado pelo diácono José Marruaz. A celebração contou ainda com a presença dos membros da equipe organizadora do Círio de Icoaraci e alguns paroquianos, além da diretoria da instituição, funcionários e estagiários.
 
 
Na homilia, padre Agostinho destacou a caridade como chave para o entendimento do evangelho de Lucas 14, 1-6, no qual Jesus questiona se é permitido ou não curar em dia de sábado. 
 
“A caridade está no centro da vida cristã, é o mandamento primordial. Que não impeçamos a caridade na vida dos irmãos, pois Deus nos ama através dos pequenos gestos”, explicou.

E destacou o testemunho de humildade dado por São Martinho de Lima, cuja memória litúrgica se celebrava. "Martinho de Lima entrou no mosteiro dos dominicanos e atuou nos serviços mais simples, para mostrar total amor e obediência", afirmou. 
         Foto: Rodrigo Silva/ Portal Nazaré
 
Ao final, o sacerdote estendeu a todos o convite para viver o Círio de número 65 em honra de Nossa Senhora das Graças, que será realizado, em Icoaraci, no dia 26 de novembro, com o tema "Maria, uma mulher vestida com o sol" (cf. Apocalipse 12).
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade