DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Igreja das Mercês comemora 7º aniversário da Vigília Eucarística

Fotos: Reprodução/ Facebook Igreja das Mercês
 
A Vigília Eucarística realizada tradicionalmente na terceira sexta-feira de cada mês completa 7 anos. Em comemoração ao aniversário, a vigília do dia 17 de novembro terá programação especial, com presença do ostensório usado no Congresso Eucarístico Nacional, em 2016.
 
O Reitor da Igreja Nossa Senhora das Mercês, Cônego Sebastião Fialho, fala da contribuição da vigília eucarística para evangelização e pastoral da reitoria ao longo destes 7 anos. “Foi a partir da vigília que incluímos na programação da igreja a Missa de Cura e a missa de São Bento, no dia 11 de cada mês. Também é interessante perceber o aumento das pessoas que visitam a igreja durante o dia para rezar, que entram e ficam um momento, outras que lêem a Bíblia e fazem jejum“, explica. 
 
O Cônego destaca que a vigília eucarística não é da Igreja das Mercês, mas um momento que reúne os fiéis para rezar e interceder por toda a Arquidiocese de Belém. “Dom Alberto foi muito feliz ao pensar em criar a vigília, e a notícia foi se espalhando, as pessoas telefonam para pedir informações se a igreja funciona sempre 24h”, conta. 
 
Santuário da Adoração Perpétua
 
 
O Cônego Sebastião explica que o desejo do Arcebispo de Belém é que a Igreja Nossa Senhora das Mercês, localizada no centro comercial de Belém, seja o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, onde o Santíssimo Sacramento fique exposto 24h ininterruptas, mas os trâmites para uma possível restauração do templo adiam a oficialização do santuário. 
 
“Dom Alberto espera uma posição das autoridades sobre a restauração, porque não podemos iniciar as atividades do Santuário e em seguida fechar para a restauração; seria a quebra de todo um trabalho”, explicou o sacerdote.
 
Com a restauração concluída, basta que a Arquidiocese apresente o pedido formal à Santa Sé para a elevação da igreja à categoria de santuário de Adoração Perpétua.
 
Programação
 
A programação da vigília de aniversário inicia às 20h e terá pregações abordando temas meditados nas vigílias anteriores. O Santíssimo Sacramento será exposto no ostensório utilizado durante o 17º Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Belém no ano de 2016. 
 
Confira os horários: 
 
83ª Grande Vigília Eucarística- “7 Anos com o Senhor” - (Lucas 12, 36)
 
20h Momento da Misericórdia (Lc. 12,38);
21h Coragem, levanta-te Ele te chama (Mc. 10,48);
21h30 Oração pelas vocações (Lc. 10,2);
22h Missa, com liturgia da sexta-feira;
00h “O Amor é paciente” (I Cor. 13,4);
01h “Rendei graças, sem cessar” (Ef. 5,20);
01h30 Momento das mãos ensangüentadas de Jesus (Rom. 8,35);
02h O povo é santo (Ap. 7, 2-4);
03h “Eu sou a ressurreição” (Jo. 11, 17-27);
04h “Moço, Eu te ordeno, levanta-te” (Lc. 7, 11-17);
04h30 Momento de oração pelos mortos (Rm. 8,11);
05h Jesus Misericordioso, Rei do universo (Jo. 8, 1-11);
05h30 Momento Mariano (Jo. 2,5);
06h Santa Missa, com a liturgia do sábado.
 
A Reitoria de Nossa Senhora das Mercês convida a todos para participar do Seminário de vida no Espírito, no dia 03 de dezembro a partir das 9h. O encerramento será às 17hs. A Vigília Eucarística do mês de dezembro será no dia 15, sexta-feira. No domingo, 17 de dezembro, será servido o tradicional almoço para os necessitados.
 
Acompanhe mais informações sobre a programação da Igreja na fanpage 
 
Serviço: 
 
7º Aniversário da Vigília Eucarística da Igreja Nossa Senhora das Mercês
Data: 17 de novembro de 2017
Hora: 20h
Local: Igreja das Mercês, localizada na rua Gaspar Viana, 31, centro comercial de Belém;
Telefone: 3212-3102 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade