DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/11/2017
- Diminuir + Aumentar

São Miguel do Guamá celebra Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Reprodução/ Facebook Círio de São Miguel do Guamá
 
A programação oficial do círio começou no dia 19 de novembro com a cavalgada do Círio. Na sexta-feira, dia 24, descida da imagem depois da missa na igreja Matriz às 6h da manhã. A partir das 14h começa o traslado da imagem para a localidade de Acari, na zona rural do município, de onde sairá o Círio fluvial. À noite, a partir das 19h, acontece o primeiro Círio musical, com a presença da banda Rosa de Saron.
 
No sábado (25) o Círio fluvial sairá, às 8h, do Acari com destino ao trapiche na Beira rio. Após a chegada da imagem, inicia a moto romaria que leva a imagem até o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de onde sairá a trasladação, às 20h.
 
A procissão do Círio de Nazaré inicia às 8h da manhã de domingo, 26, na igreja matriz. O tema da romaria desse ano é: “Com o sim de Maria, somos fiéis à missão”. O Bispo de Bragança, Dom Jesus Maria Cizaurre, estará presente na grande Romaria. 
 
O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, é a maior festa religiosa de tradição no município de São Miguel e reúne milhares de cristãos da cidade e também de pessoas que vêm de outros lugares do Pará. Com o propósito de agradecer a Nossa Senhora de Nazaré pelas graças alcançadas, os fiéis puxam a corda de 700 metros de extensão, em momentos marcados pela fé e gratidão.
 
A programação segue com a ciclorromaria, na quinta-feira, 30. No sábado,02 de dezembro, a romaria da juventude. No dia 03, domingo, a romaria das crianças. E na segunda-feira, 04 de dezembro, o Recírio encerra a festividade.
 
O Círio de São Miguel do Guamá é uma das últimas manifestações de devoção nazarena realizadas todos os anos no Estado do Pará. O evento iniciou em 1948, e este ano será o 69º Círio do município.
 
::: Para mais informações, acesse aqui a página da paróquia no facebook
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade