DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Dia de Nossa Senhora das Graças iniciou com Missa em Belém

Fotos: Priscila Pinheiro/ TV Nazaré
 
O dia 27 de novembro é tradicionalmente dedicado à memória de Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidiu a eucaristia às 6h30 da manhã na capela administrada pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, no bairro Umarizal.
 
Além da padroeira, a comunidade celebra os 400 anos do carisma vicentino, difundido desde o ano de 1617, quando o padre Vicente exortou os fiéis a ajudarem uma família pobre da paróquia de Chatillon, França. Com o tema “Com Maria louvamos ao Senhor pelos 400 anos do carisma vicentino” e o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, os festejos iniciaram no dia 18 deste mês.
 
 
Em Belém existem ainda várias capelas e comunidades dedicadas à Virgem das Graças, que encerram neste dia a festividade, para fazer memória da aparição da Santíssima Virgem à noviça vicentina, Catarina Labouré, na cidade de Paris, em 27 de novembro de 1830, quando pediu que fossem preparadas medalhas com a inscrição “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós” e distribuídas ao povo. De lá, a devoção se espalhou pelo mundo todo.
 
Confira a programação:
  •  Capela da Medalha Milagrosa, localizada na avenida Senador Lemos esquina com a travessa Soares Carneiro:
- Santa Missa às 12h presidida pelo padre Gilvan Manuel;
- Oração do Terço às 17h;
- Missa Solene às 18h presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
  • Capela Nossa Senhora das Graças, localizada na avenida Conselheiro Furtado entre as travessas 3 de Maio e 9 de Janeiro:
- Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 17h;
- 17h Bênção do Santíssimo 
- 18h Santa Missa seguida de procissão luminosa pelas ruas próximas à capela.
 
  •  Comunidade Nossa Senhora das Graças, da paróquia dos Capuchinhos
 
- Celebração às 18h30 seguida de procissão, com o seguinte itinerário: rua dos Caripunas, travessa 14 de Abril, rua dos Pariquis, travessa 3 de Maio, rua Fernando Guilhon, de volta à travessa 14 de Abril, travessa Castelo Branco, passagem Paes de Souza retornando à capela da comunidade, onde haverá queima de fogos e arraial de encerramento da festividade.
 
A capela fica na passagem Francisco Lobato, 140, entre as ruas Fernando Guilhon e Caripunas.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade