DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Círio de Benfica será neste domingo, 3

Foto: Reprodução/ Facebook Paróquia Nossa Sra. da Conceição
 
A população católica do distrito de Benfica, localizado no município de Benevides, região metropolitana de Belém, celebra no domingo, 3 de dezembro, o Círio da padroeira, Nossa Senhora da Conceição. O tema da festa deste ano é “Maria, Mãe da Nova Evangelização”.
 
No sábado (2) uma alvorada com banda de música, às 05h30, pelas ruas do centro de Benfica irá anunciar oficialmente os festejos em honra da padroeira. 
 
Às 18h30 na igreja matriz será celebrada missa seguida da procissão da trasladação até a comunidade Santa Maria, de onde no domingo, às 7h, sairá o Círio de Nossa Senhora da Conceição, que irá conduzir a imagem da padroeira de volta à matriz de Benfica. Na chegada da procissão será celebrada mais uma missa. Às 19h30 a Missa será sob responsabilidade das comunidades São Judas Tadeu e Santa Teresinha.
 
Durante a semana as missas serão, às 19h30, presididas por sacerdotes convidados e organizadas pelas comunidades e famílias que residem no distrito. Após as celebrações, terá início o arraial cultural na área da matriz.
 
Na sexta-feira (8), dia da Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, haverá Crisma de adultos presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, às 8h. Às 10h será ministrado o Sacramento do Batismo. Às 19h, celebração solene e procissão luminosa.
 
A festividade encerra no domingo (10) com Círio das Crianças saindo às 07h30 da comunidade Santa Terezinha em direção à Matriz, com missa na chegada. Às 19h30, Missa de encerramento e procissão do adeus.
 

::: Acompanhe todos os detalhes da programação pelo site oficial da paróquia

::: Acesse também o facebook oficial

 

Conheça o hino de Nossa Senhora da Conceição, composto pelo poeta paraense Bruno de Menezes e musicado pelo abaetetubense Oscar Santos:  

 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade