DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/12/2017
- Diminuir + Aumentar

Círio de Nossa Senhora Virgem dos Pobres será neste domingo, 10

 
 
A 20ª edição do Círio em homenagem à Nossa Senhora Virgem dos Pobres será neste domingo (10). A procissão sairá da paróquia Santo Inácio de Loiola no bairro Icuí-Guajará, às 8h, em direção à gruta da Virgem dos Pobres. Na chegada haverá programação religiosa e festiva até às 16h.
 
Na mensagem de divulgação da festa, a organização faz memória dos 20 anos de devoção à Virgem dos Pobres e da evangelização realizada no bairro Icuí-Guajará. “Estamos celebrando 20 anos de missão, de história justamente no ano em que a Igreja proclama como Ano Mariano. Que providência! Com certeza é a forma que Deus utilizou para confirmar a nossa missão e nos encorajar a seguir em frente”, afirma o texto.
 
E destaca o título de Maria, Virgem dos Pobres. “Para nós, Maria recebe o título de Virgem dos Pobres. Pobre é aquele que é necessitado. Maria é, então, auxílio dos pobres, pois reconhece as necessidades humanas”.
 
Devoção
 
 
A devoção à Mãe de Jesus sob o título de Nossa Senhora Virgem dos Pobres teve origem no ano de 1933, quando a Santíssima Virgem Maria apareceu por oito vezes à menina Mariete Beco, de 12 anos, na localidade de Banneux, Bélgica.
 
 
Em uma das aparições, Nossa Senhora se identificou, dizendo: “Sou a Virgem dos Pobres. Venho para aliviar o sofrimento de todos”.  
 
Em 1942 a Igreja, através do Bispo de Liège, capital da Bélgica, autorizou o culto à Nossa Senhora de Banneux, a Virgem dos Pobres. E, em 1949, o mesmo Bispo reconheceu como verdadeiras as oito aparições da Virgem Maria à Mariete Beco. No dia 08 de agosto do mesmo ano começou a construção do Santuário, no local da aparição. Numerosas igrejas surgiram em diferentes partes do mundo dedicadas à invocação de Nossa Senhora dos Pobres. No Brasil, a primeira foi erguida no bairro São Cristóvão, no Rio de Janeiro, em 1950.
 
Programação
 
No domingo, 10, a programação do 20º Círio de Nossa Senhora Virgem dos Pobres inicia logo cedo, às 6h, com alvorada de fogos. Às 6h30 será rezado o Terço Mariano. 
 
- Confira o cronograma completo:
 
8h Procissão saindo da paróquia Santo Inácio de Loiola e direção à Gruta da Virgem dos Pobres, situada na rua Carmelândia, número 6;
 
10h Chegada da procissão e acolhida da imagem de Nossa Senhora;
 
10h30 Lanche;
 
11h Animação, louvor e pregação conduzida pela Comunidade Católica Shalom com o tema “Que não haja necessitado entre nós”;
 
12h Almoço;
 
14h Animação, louvor e pregação conduzida pela Comunidade Católica Shalom com o tema “Maria, mãe de Misericórdia”;
 
15h Oração do Terço da Divina Misericórdia;
 
15h15 Intervalo;
 
15h30 Adoração ao Santíssimo Sacramento;
 
16h Santa Missa presidida pelo padre Antônio Luiz;
 
Após a celebração, será realizado o Natal Solidário dos idosos atendidos pela comunidade.
 
Serviço: 
 
20º Círio de Nossa Senhora Virgem dos Pobres
Data: 10 de dezembro de 2017
Hora: saída da procissão, às 8h, da paróquia Santo Inácio de Loiola
Local: A Gruta da Virgem dos Pobres fica na rua Carmelândia, 6, bairro Icuí Guajará, em Ananindeua.
Informações: (91) 3263-7223 / 99921-2675
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade