DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/12/2017
- Diminuir + Aumentar

Começa no Vaticano a 22ª reunião do Conselho de Cardeais

 
 
Tem início nesta segunda-feira, 11, no Vaticano, e se encerra na próxima quarta-feira, 13, a 22ª Reunião do Conselho de Cardeais Conselheiros (C9), coordenada pelo Papa Francisco. O encontro pretende prosseguir o trabalho de reforma dos vários organismos da Cúria Romana. 
 
A última reunião do C9 realizou-se de 11 a 13 de setembro deste ano. Na ocasião, os cardeais debateram vários temas, entre os quais: a Cúria como instrumento de evangelização e serviço ao Papa e às Igrejas locais, a descentralização, o papel das Nunciaturas Apostólicas, seleção e competência dos funcionários, menos clerical e mais internacional, com um aumento de jovens e mulheres.
 
O Conselho de Cardeais foi instituído pelo Papa Francisco em 28 de setembro de 2013 e é composto por nove cardeais. Sua tarefa é ajudar o Santo Padre no governo da Igreja universal e estudar um projeto de revisão da Constituição Apostólica “Pastor bonus”, sobre a reforma da Cúria Romana. 
 
Sobre o andamento do processo de reforma, o secretário do Conselho de Cardeais, Dom Marcello Semeraro, também bispo de Albano, na Itália, falou que o processo está bem adiantado, quase para ser concluído.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade