DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/12/2017
- Diminuir + Aumentar

Marituba celebra o Deus Menino

Fotos: Reprodução/ Facebook Paróquia Menino Deus
 
A paróquia Menino Deus localizada no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, realiza no período de 16 a 30 de dezembro de 2017 a festividade do padroeiro. A programação inclui o Círio da cidade realizado tradicionalmente na manhã do dia 25 de dezembro. A procissão sairá da comunidade Santa Tereza D’Ávila após a missa das 7h.
 
A festividade iniciou no sábado (16) às 19h com a celebração do 3º domingo do advento, também chamado “da alegria”, presidida pelo pároco, padre Ederaldo da Mata Silveira.
 
 
Na mensagem de divulgação da festa deste ano o pároco destacou o tema proposto para as reflexões: “Deus Menino - O sol nascente que nos veio visitar!” e falou da necessidade da luz de Deus na vida humana. “Em todos os tempos a humanidade necessitou de Deus para caminhar na claridade do bem”.
 
E reforçou o convite a todos para viver os dias de festividade:
 
“Venham todos participar rezando, adorando e celebrando a Deus Menino para que os adversários se dêem as mãos e os inimigos voltem à amizade”, expressou.
 
Programação
 
 
No domingo, 17, a procissão motorizada conduziu a imagem do padroeiro pelas ruas e bairros da região paroquial. Ao final, o padre Ederaldo abençoou os motoristas e os veículos. Às 18h foi rezada a novena do Menino Deus seguida de Santa Missa.
 
A partir da segunda-feira (18) haverá Terço mariano e novena ao Menino Deus sempre a partir das 18h na matriz.
 
No salão paroquial a programação social terá jantar e música ao vivo, exceto nos dias nos dias 23, 24 e 25. 
No sábado (23) os devotos irão trasladar a imagem do Menino Deus até a comunidade Santa Tereza D’Ávila, pertencente à paróquia Jesus Bom Pastor. A procissão inicia após a missa das 18h.
 
No domingo (24) a Vigília do Natal será celebrada às 19h30.
 
Na segunda-feira (25), Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, o 61º Círio do Menino Deus terá início com Santa Missa, às 7h, na comunidade Santa Tereza D’Ávila. Após a eucaristia a procissão seguirá pelas ruas do município até a praça da Matriz. Às 19h, Santa Missa do Natal do Senhor.
 
Na sexta-feira (29) será celebrada Missa para os idosos e enfermos às 9h. Às 19h haverá Missa e Primeira Eucaristia.
 
O encerramento da festividade será no sábado, 30. 
 
Pela manhã, às 7h30, as crianças homenageam o Menino Deus com o Círio. Às 19h a Santa Missa de encerramento seguida de procissão. Às 20h30 o espetáculo pirotécnico.
 
Visitas da imagem peregrina
 
 
Nos dias 12 e 13 de dezembro a imagem peregrina do Menino Deus acompanhada pelo pároco, padre Ederaldo da Mata, visitou as escolas do município. O momento de evangelização contou com a oração da novena ao Divino Menino e a bênção das instituições, corpo docente e alunos presentes.
 
Ainda no dia 12, o padre Ederaldo presidiu a Santa Missa concelebrada pelo Cura da Catedral, Cônego Roberto Cavalli na programação do evento “Natal da Sé, Natal de Fé” realizada pela Catedral Metropolitana no centro comercial de Belém. A imagem peregrina do Menino Deus saiu em procissão da igreja das Mercês até o local da celebração.
 
Acompanhe toda a movimentação da festividade do Menino Deus pela fanpage oficial da papóquia no facebook.
 
 
 

Serviço:

Festividade do Menino Deus

Período: 16 a 30 de dezembro de 2017

Local: Praça da Matriz - Centro - Marituba
Círio: 25 de dezembro com Santa Missa às 7h na comunidade Santa Tereza D’Ávila;

Informações: (91) 3237-8351 / 98302-4357

 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade