DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/12/2017
- Diminuir + Aumentar

Procissão de São Benedito reuniu centenas de fiéis em Bragança

Fotos: Mônica Caxias/ Bragança - PA
 
A solene procissão de São Benedito reuniu centenas de fiéis nesta terça-feira (26) no município de Bragança, nordeste do Pará. O cortejo de aproximadamente 5Km teve início após a louvação rezada pela Comissão dos Esmoleiros e encerrou no Largo da igreja dedicada ao santo com Missa campal presidida pelo Bispo de Bragança, Dom Jesus Maria Cizaurre. 
 
Os devotos de São Benedito saíram às ruas de Bragança trajando vermelho e branco, conforme tradição que já dura 219 anos, conduzindo o andor com a réplica da imagem do santo franciscano. A imagem original tem 154 anos e permanece no altar da igreja.
 
Confira um trecho da procissão:
 
 
Ao longo do trajeto que seguiu pelas ruas estreitas do centro da cidade, muitas famílias e moradores saudavam o padroeiro. Em agradecimento por graças alcançadas, alguns devotos acompanharam a procissão vestidos com roupas semelhantes às do santo.
 
 
No início da noite, o andor com a imagem do glorioso São Benedito retornou ao Largo onde o Bispo de Bragança, Dom Jesus Maria Cizaurre, presidiu Missa Solene.
 
Após a celebração, as marujas e marujos se dirigiram ao Museu Teatro da Marujada para apresentação das danças típicas da festa até a meia noite. 
 
 
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2018 haverá dança da Marujada e posse dos novos juízes que irão coordenar as homenagens no próximo ano.
 
::: Leia mais sobre a programação da Marujada 2017
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade