DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/12/2017
- Diminuir + Aumentar

Capitania do Portos realiza Operação Verão

Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil
 
Com o grande fluxo de pessoas deixando a capital por ocasião das festas de fim de ano, a Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental realiza até o fim do mês de janeiro de 2018 a Operação Verão 2017/2018. A operação irá fiscalizar as embarcações que trafegam transportando passageiros e de uso recreativo. Confira a íntegra da nota divulgada à imprensa:  
 
MARINHA DO BRASIL
CAPITANIA DOS PORTOS DA AMAZÔNIA ORIENTAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
NOTA À IMPRENSA
 
Belém-PA, 27 de dezembro de 2017.
 
A Capitania Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) participa que está realizando até o fim do mês de janeiro de 2018 a Operação Verão 2017/2018. Essa ação tem como objetivo incrementar as fiscalizações realizadas por meio de inspeções navais, especialmente em embarcações que transportam passageiros e, também, as de esporte e recreio, como intuito de prevenir acidentes com essas embarcações.
 
As fiscalizações estão ocorrendo nos municípios pertencentes a jurisdição da Capitania, tais como: orla de Belém, Salinópolis, distritos de Mosqueiro e Icoaraci, ilha de Cotijuba, Barcarena (furo do Arrozal), região de intenso tráfego de embarcações, onde a Capitania dos Portos recentemente inaugurou uma base permanente de apoio às equipes de inspetores navais.
 
A Marinha do Brasil conclama a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 / (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade