DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/01/2018
- Diminuir + Aumentar

Município de Ananindeua completa 74 anos

 
 
O município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, completa 74 anos nesta quarta-feira (03). Para festejar a data haverá extensa programação ao longo do dia, culminando com shows na avenida Dom Vicente Zico ( antiga Arterial 18).
 
As comemorações pelo 74º aniversário de Ananindeua iniciam às 8h com Santa Missa na paróquia Nossa Senhora das Graças. Após a celebração, haverá cerimônia de entrega de obras pela administração municipal nas várias partes da cidade.
 
A partir das 19h terão início os shows com participação de atrações locais na avenida Dom Vicente (antiga Arterial 18).
 
 
História
 
As origens do município de Ananindeua estão ligadas à instalação de uma estação da Estrada de Ferro de Bragança por volta do século XIX. Pertencia ao território de Belém, mas com a instalação da estação da ferrovia teve significativo crescimento na população, fazendo com que fosse elevado à categoria de freguesia e, em seguida, distrito de Belém. 
 
Foi reconhecido como município através do decreto nº 4.505, de 30 de dezembro de 1943, promulgado pelo Interventor Federal, Magalhães Barata, e instalado oficialmente no dia 3 de janeiro de 1944.
 
O nome do município está ligado à arvore de nome “ananin” muito comum na região à época da fundação.
Possui 14 ilhas habitadas que servem como um verdadeiro centro de reprodução da diversidade biológica da floresta Amazônica ao longo do rio Maguari.
 
 
Serviço:

Aniversário de 74 anos do município de Ananindeua
Data: 3 de janeiro de 2017
Hora: Início com Santa Missa, às 8h, na paróquia Nossa Senhora das Graças
Encerramento com shows na avenida Dom Vicente Zico (antiga Arterial 18)
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade