DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/01/2018
- Diminuir + Aumentar

Vila do Conde homenageia o Bom Jesus dos Navegantes

 
 
Com o tema “Seguindo os passos de Bom Jesus e de Maria evangelizamos nossas comunidades”, a localidade de Vila do Conde, município de Barcarena, realiza no período de 14 a 21 de janeiro a festividade em honra do Bom Jesus dos Navegantes. No dia 14 o Círio do padroeiro irá percorrer as principais ruas da localidade. A programação segue com missas e atividades culturais até o domingo, 21.
 
Em mensagem aos paroquianos por ocasião dos festejos o pároco de São José Trabalhador, padre Mariano Martinez, explicou o significado da tradicional devoção ao Bom Jesus dos Navegantes, que é “ protetor dos navegantes e pescadores que labutam e trafegam nas águas e o invocam para uma travessia calma e tranquila “.
 
O sacerdote também citou o empenho dos devotos na organização da festa, dizendo:
 
“A cada ano a comunidade católica de Vila do Conde prepara, com carinho, esta festa para que ela se torne momento forte de evangelização e todos sigamos os passos do Bom Jesus e de Maria com mais decisão”, afirmou.
 
Programação
 
A abertura da festividade será no domingo (14) com a procissão do Círio do Bom Jesus, saindo da comunidade Cristo Rei às 8h. O cortejo seguirá pela rua das Orquídeas, 23 de agosto, Igarapé Dendê, Lauro Sodré, Portel, Santarém, Baião e Prainha até a Matriz. Na chegada do Círio haverá Santa Missa animada pelo grupo Obra Nova.
 
Entre os dias 14 e 20 haverá programação religiosa dirigida pelos diversos grupos e pastorais seguida de atividades culturais sob responsabilidade das famílias locais.
 
No domingo (21) haverá Santa Missa festiva às 10h. Às 18h, a procissão de encerramento com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes concluindo a festividade do ano de 2018.
 
 
Serviço:

Círio do Bom Jesus dos Navegantes
Data: 14de janeiro de 2018
Hora : saída às 8h da comunidade Cristo Rei em direção à Matriz
Local: Vila do Conde, município de Barcarena, Pará
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade