DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/03/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia de Fátima, em Icoaraci, lança cartaz oficial para a festividade 2018

 
 
A paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na rua 8 de maio, bairro Agulha, distrito de Icoaraci, já está em preparativos para a festividade da padroeira. Na noite do último domingo (11), os fiéis puderam conhecer o cartaz oficial para a festa deste ano que traz como tema "Maria, modelo de Fé e vocação para a Juventude”, em alusão ao Sínodo dos Bispos 2018, que será realizado no período de 3 a 28 de outubro, com destaque para a realidade jovem.
 
 A cerimônia de apresentação do cartaz teve início após a missa presidida pelo vigário paroquial, padre José Wirenberg, que comemorava aniversário natalício. Com a comunidade reunida na área externa do templo, o pároco, padre Fabrício Albuquerque, presidiu o lançamento da peça.
 
Proposta
 
De acordo com os sacerdotes, as características do cartaz foram pensadas a partir do Sínodo da Juventude, cujo tema é “Juventude, fé e discernimento vocacional”. 
 
Significados
 
A cor vermelha presente no cartaz faz referência à iconografia cristã, onde é identificada como a cor do martírio e lembra a decisão do Santo Padre, o Papa Francisco, de canonizar o Arcebispo salvadorenho Dom Oscar Romero, mártir da fé católica, que foi assassinado no altar, por “ódio a fé”. Além disso, a cruz é sinal de vocação e de sentido para a dimensão de martírio, pois é no Cristo crucificado que entendemos o sentido dessa oferta. 
 
A imagem de Nossa Senhora de Fátima mostra que Maria é o modelo de fé e vocação para a juventude, presente e atuante na construção do Reino de Deus.
 
Serviço
 
A festividade será realizada no período de 01 a 13 de maio, com atrações culturais e venda de comidas típicas. No sábado (12), haverá Santa Missa, às 18h, e a tradicional procissão luminosa. A Paróquia fica localizada na rua 8 de maio, bairro Agulha, no distrito de Icoaraci.
 
Informações: (91) 3297-7251
 
.: Acompanhe todas as novidades da paróquia no facebook da Pascom paroquial. Acesse aqui
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade