DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/03/2018
- Diminuir + Aumentar

Reze com a FNC o Tríduo de São José

 
 
A Fundação Nazaré de Comunicação (FNC), através do Portal Nazaré, convida você e sua família a se preparar para a Solenidade de São José com um tríduo de orações. Do dia 16 ao dia 18 de março estaremos postando os textos com as orações para cada dia sempre às 12h (meio-dia). Deixe sua intenções de oração clicando aqui e vamos juntos suplicar a Deus, pela intercessão do Esposo da Santíssima Virgem Maria e pai nutrício de Jesus, as graças que nos são mais necessárias.
 
Queremos rezar em especial por todos os colaboradores da Família Nazaré, pedindo a graça da providência para os nossos meios de comunicação.
 
::: Faça parte da Família Nazaré. Clique aqui  e preencha a ficha completa
 
Origem do tríduo
 
A palavra tríduo na prática devocional católica sugere a idéia de preparação. Às vezes nos preparamos para a festa de um santo com três dias de oração em sua honra, ou pedimos uma graça especial mediante um tríduo de preces de intercessão.
 
O tríduo pascal se considerava como três dias de preparação para a festa de Páscoa; compreendia a quinta-feira, a sexta-feira e o sábado da Semana Santa. Era um tríduo da paixão.
 
No novo calendário e nas normas litúrgicas para a Semana Santa, o enfoque é diferente. O tríduo se apresenta não como um tempo de preparação, mas sim como uma só coisa com a Páscoa. É um tríduo da paixão e ressurreição, que abrange a totalidade do mistério pascal. Logo, o tríduo pascal é o centro do ano litúrgico.
 
Fonte: ACI Digital
 
Palavra de Santa Teresa D'Ávila, doutora da Igreja
 
"Não me lembro de até hoje lhe ter pedido alguma coisa que não ma tenha concedido, nem posso pensar sem admiração nas graças que Deus me tem concedido por sua intercessão e nos perigos de que me tem livrado, tanto para a alma como para o corpo. Parece-me que Deus concede aos outros santos a graça de nos auxiliar nesta ou naquela necessidade, mas sei por experiência que São José nos socorre em todas, como se Nosso Senhor quisesse fazer-nos compreender que, assim como Ele lhe era submisso na terra, porque estava no lugar de pai e como tal era chamado, também no céu não pode recusar-lhe nada."
 
 
Serviço
 

Tríduo de São José

Data: 16 a 18 de março

Os textos serão postados diariamente às 12h (meio-dia) no Portal Nazaré e nas redes sociais da FNC facebook.com/FNCBelem e twitter.com/FundacaoNazare

 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade