DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/03/2018
- Diminuir + Aumentar

Devotos homenageiam São José, o patrono universal da Igreja Católica

Foto: Pascom/ Paróquia Nossa Sra. Mãe da Divina Providência
 
O dia 19 de março é tradicionalmente dedicado à solenidade de São José, esposo da Virgem Maria e pai nutrício de Jesus, ou seja, aquele que, como guardião da Sagrada Família, o nutriu, alimentou e zelou. Em Belém, diversas paróquias e comunidades prestam homenagens ao santo que foi declarado pelo Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1870, como patrono universal da Igreja Católica. 
 
No bairro Val de Cans, a comunidade dedicada a São José realizou procissão luminosa e Santa Missa em honra ao padroeiro na tarde do domingo (18). O andor com a imagem saiu da comunidade Nossa Senhora de Fátima, no conjunto Promorar, passou em frente à paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e seguiu até a Capela São José, na passagem Santo Amaro nº 122, onde o pároco, padre Glaudemir Simplício de Lima presidiu Santa Missa.
 
Nesta segunda (19) haverá Novena à São José às 18h e Missa Solene às 19h, seguida de arraial festivo encerrando a programação.
 
Foto: Reprodução/ TV Nazaré
 
No bairro de Canudos, os paroquianos de São José de Queluz saíram às ruas na manhã desta segunda-feira, 19, para saudar o padroeiro das famílias após a missa das 7h que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. A tradicional “procissão dos lírios” foi acompanhada por centenas de pessoas que, mesmo debaixo de sol forte, compareceram para manifestar a devoção ao pai terreno de Jesus.
 
A paróquia localizada na avenida Cipriano Santos, 311, fica aberta durante todo o dia com missas às 17h e às 19h, sendo que esta última será presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, comemorando quatro anos de ordenação episcopal.
 
São José também recebe homenagens no bairro Umarizal com procissão saindo às 18h do shopping localizado na avenida Doca de Souza Franco em direção à paróquia dedicada ao santo, na rua Domingos Marreiros. Às 19h haverá Missa Solene e logo após, arraial cultural.
 
No bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, os devotos participam de Missa Solene e benção dos lírios e das famílias presididas pelo pároco de São José Operário, padre Benedito Lopes de Campos, a partir das 19h. Após a celebração haverá cerimônia de apresentação do cartaz para a festividade 2018, que será realizada no mês de maio.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade