DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/03/2018
- Diminuir + Aumentar

Domingo de Ramos abre programação oficial da Semana Santa

Foto: Salim Wariss
 
A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples, que o aplaudia como "Aquele que vem em nome do Senhor".
 
Na Arquidiocese de Belém a Procissão de Ramos será realizada neste domingo (25), a partir das 8h30, com saída da Igreja de Santo Alexandre para a Catedral de Belém, onde ocorrerá a Santa Missa celebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro. Nas demais paróquias a procissão e bênção serão realizadas pelos seus Párocos com horários próprios.
 
Coleta da Solidariedade - Campanha da Fraternidade
 
Também no Domingo de Ramos é realizada a Coleta da Solidariedade em todas as Celebrações da Arquidiocese, assim como em todas as igrejas do Brasil. O gesto corresponde à ação da igreja do Brasil em virtude do encerramento oficial da Campanha da Fraternidade 2018, que este ano teve como tema: “Fraternidade e superação da violência” e lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”
 
Na Arquidiocese de Belém do Pará os ofertórios realizados pelos fieis durante as missas do domingo de Ramos serão destinadas para construção de uma Capela no assentamento Canaã, Localizado em Marituba, Bairro Almir Gabriel.
 
 
Serviço:

Bênção, procissão e Santa Missa de Ramos
Data: 25 de março de 2018
Local: Catedral Metropolitana de Belém
Hora: 8h30
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade