DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/03/2018
- Diminuir + Aumentar

Complexo do Ver-o-Peso completa 391 anos

Foto: Luiz Estumano
 
Inaugurado em 27 de março de 1627, o mercado Ver-o-Peso completa 391 anos. Para comemorar a data, uma série de atividades serão realizadas nesta terça (27) e quarta (28). 
 
A programação inclui bolo e parabéns pelo aniversário, além de oferta de serviços de saúde, emissão de carteira de trabalho e palestras sobre empreendedorismo e conservação de alimentos aos feirantes e frequentadores do espaço público.
 
Considerada a maior feira livre da América Latina, o Ver-o-Peso abriga cerca de 5.000 pessoas distribuídas em 12 atividades comerciais, entre elas vendas de frutas, verduras e legumes, peixes, carne, mariscos, aves vivas, farinha, comida regionais, ervas e cheiros diversos, tucupi, maniva, Açaí, artesanato e importados espalhadas pelo chamado Complexo do Ver-o-Peso (Mercado de Peixe, Mercado de Carne, Feira da Alimentação e a Feira do Açaí. Os dados são do Dieese - PA.
 
Ainda segundo o Dieese, calcula-se que todas as atividades do Complexo do Ver-o-Peso  injetem na Economia  paraense cerca  de  R$ 1,0 milhão de reais. As épocas de maior movimentação são no período da Semana Santa, quando aumenta a procura por peixes e nas proximidades da festa do Círio de Nazaré.
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade