DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/04/2018
- Diminuir + Aumentar

Belém celebra a Divina Misericórdia

Foto: Luiz Estumano
 
A Festa da Divina Misericórdia, incluída oficialmente no calendário litúrgico desde o ano 2000 por orientação do Papa João Paulo II, será celebrada com procissão, missa solene e festividade nas paróquias na Arquidiocese de Belém no próximo domingo, 8. 
 
A programação arquidiocesana inicia às 7h30 na praça Waldemar Henrique, centro de Belém, de onde os fiéis sairão em procissão até a Catedral Metropolitana. Na chegada, haverá Santa Missa Solene e bênção dos quadros de Jesus Misericordioso.
 
Pedreira 
 
 
No bairro da Pedreira, em Belém, a comunidade da capela Oratório da Divina Misericórdia, pertencente a paróquia Nossa Senhora Aparecida, celebra a Divina Misericórdia no domingo com procissão festiva que irá conduzir a imagem de Jesus Misericordioso, da paróquia até a capela da Divina Misericórdia, onde haverá a Santa Missa às 18h, presidida pelo padre Carlos Josué.
 
Trajeto - A procissão da Divina Misericórdia sairá da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e seguirá pelas avenida Pedro Miranda, Lomas Valentinas e Marquês de Herval, travessa Vileta, avenida Visconde de Inhaúma, travessa Mauriti e Capela Oratória da Divina Misericórdia.A festividade iniciou no dia 30 de março com o tema “Vós sois todos irmãos”. 
 
Durante o período de festa houve a oração do Terço da Misericórdia e Santas Missas presididas pelos Bispos Auxiliares e pelos sacerdotes da Arquidiocese de Belém. 
 
SERVIÇO
 
A Capela Oratório da Divina Misericórdia está localizada na avenida Visconde de Inhaúma, 855-B, no bairro da Pedreira.
 
Foto: Reprodução / Facebook Paróquia Divina Misericórdia - Icoaraci
 
Icoaraci
 
No distrito de Icoaraci, a paróquia dedicada à Divina Misericórdia está em  festividade desde o domingo (1º de abril). A abertura teve Missa Solene da Ressurreição presidida pelo padre George Jenner, pároco de São Francisco de Assis, em Icoaraci. na segunda-feira (2) O Bispo Auxiliar, Dom irineu Roman, presidiu Santa Missa e ministrou o sacramento do Crisma a alguns jovens da comunidade.
 
Com o tema "Como Leigos e Leigas queremos testemunhar a Misericórdia de Cristo" e o lema "Juntos somos mais fortes como Luz e sal", a festividade encerra no domingo, 8.
 
:: Para mais informações, acesse aqui a fanpage da paróquia no Facebook
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade