DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/05/2018
- Diminuir + Aumentar

Homenagens à Santa Rita de Cássia na Arquidiocese de Belém

Foto: Luiz Estumano
 
A Igreja celebra nesta terça-feira (22) a memória litúrgica de Santa Rita de Cássia, considerada pela piedade popular como padroeira das causas impossíveis. Na Arquidiocese de Belém, o dia de homenagens iniciou com Missa Solene e procissão na Paróquia São José de Queluz. A programação segue durante todo o dia também na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Ananindeua, e na Comunidade Santa Rita de Cássia, pertencente à Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, no distrito de Icoaraci. 
 
Na Paróquia São José de Queluz (Av. Cipriano Santos, 311- Canudos) a festividade teve início no dia 13, com o tema: “Santa Rita ajuda-nos a ser santos no jardim de Deus” e o lema: “Ser Sal da Terra e Luz do Mundo na Igreja e na Sociedade”.
 
 
Logo pela manhã, às 7h, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu Santa Missa e em seguida teve início a tradicional Procissão das Rosas com a imagem de Santa Rita pelas ruas do bairro de Canudos. O cortejo seguiu pela Rua Cipriano Santos; Teófilo Condurú; Rua Silva Rosado; Trav. Segunda de Queluz, Av. Ceará, Tv. Primeira de Queluz; Rua Cipriano Santos, retornando à paróquia, onde foi celebrada mais uma Missa.
A Paróquia São José de Queluz ficará aberta a visitação durante todo o dia com Missa às 12h, 17h e 19h encerrando com arraial. A tradição a Santa Rita de Cássia na paróquia ocorre devido a mesma ter passado os últimos dias de vida terrena na Ordem dos Agostinianos Recoletos, congregação que administra a Paróquia de Queluz.
 
Ananindeua
 
Na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Travessa WE 32, nº 642, conjunto Cidade Nova V, bairro Coqueiro, em Ananindeua, a festividade tem como tema “Santa Rita de Cássia: esposa, mãe, viúva e religiosa, rogai por nós leigos e leigas para sermos sal da Terra e luz do mundo”. A programação iniciou no dia 17 e segue até o dia 27, com Santa Missa, liturgia das horas, oração do terço, procissões e programação musical.
No dia de Santa Rita de Cássia (22), a programação iniciou às 7h, com Santa Missa celebrada pelo Padre André Teles. O Padre Romeu Ferreira celebrou às 9h. Às 12h o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidiu a Eucaristia. O Cônego Roberto Cavalli preside Santa Missa às 16h. Às 19h, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, preside Missa Solene e benção das rosas.
 
A Procissão das Rosas será no domingo (27) com saída da Paróquia de Guadalupe e seguirá para a Paróquia de Santa Rita após a Missa das 7h, celebrada pelo pároco, Padre André Teles. O trajeto da procissão passará pela WE10, Av. Três Corações, Rotatória, SN17, Av. Dom Vicente Zico, SN19, WE32, até a Paróquia Santa Rita de Cássia.
 
Icoaraci
 
Na Comunidade Santa Rita de Cássia, pertencente a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças situada na Rua Siqueira Mendes, distrito de Icoaraci, a festividade começou no dia 19, com o tema "A Santidade é o rosto mais belo da Igreja".
 
No dia 22, às 18h, haverá procissão saindo da comunidade Santa Rita de Cássia para Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças. Às 19h o Padre Agostinho Cruz, Pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, preside a Santa Missa seguida de bênção e Procissão das Rosas no entorno da paróquia.
 
SERVIÇO: 
 
DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA (22 de maio) 
 
- PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE QUELUZ (Av. Cipriano Santos, 311-Canudos)
- Missas às 17h e às 19h, encerando com arraial na área da paróquia.
 
PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA, EM ANANINDEUA (Travessa WE 32, nº 642, conjunto Cidade Nova V - Coqueiro)
 
-Dia 22 - Missa Solene e benção das rosas, celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa às 19h;
-Dia 27 - Procissão das Rosas às 7h.
 
COMUNIDADE DE SANTA RITA DE CÁSSIA (pertencente à Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci)
 
- Missa e Procissão das Rosas às 18h.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade