DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/06/2018
- Diminuir + Aumentar

Guarda do Cirio de Nazaré se encontra com o Papa

 
 
A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré entregou após a Audiência Geral de hoje (13) ao Papa Francisco um livro feito pela fotógrafa, Soraya Montanheiro, sobre a maior expressão de fé mariana do mundo, o Círio de Nazaré. Junto com o livro, a guarda deu também de presente ao Papa, um pequeno pedaço da tradicional corda usada no Círio do ano anterior, representando os devotos que nela seguram em agradecimento às graças alcançadas.
 
O Livro tem por objetivo contar um pouco da história do Círio de Nazaré e da Guarda que o acompanha e realiza uma atividade de caridade e apoio religioso antes e depois dos eventos maiores.
 
A guarda foi criada em 1974 com a missão de cuidar da Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré e ajudar na organização das procissões. Um grupo formado de quase 2000 homens leigos, com a missão também de realizar caridades, junto aos padres Barnabitas. Além disso, a guarda tem a tarefa de supervisionar a praça do Santuário durante a festividade nazarena e em outras solenidades ocorridas durante o ano, zelando pela disciplina e respeito em relação à utilização do espaço, especialmente do Altar-Santuário.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade