DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/06/2018
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém recebeu visita do Embaixador do Estado de Israel no Brasil

Fotos: Luiz Estumano
 
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, recebeu na manhã desta sexta-feira (15) a visita do Exmo. Sr. Embaixador do Estado de Israel no Brasil, Yossi Shelly, presente na capital paraense desde o dia 13 para as comemorações pelos 70 anos de independência do Estado israelita. 
 
A reunião foi na Cúria Metropolitana e também contou com a presença de Ana Bentes Bloch, da Associação Israelita do Rio de Janeiro, Marcos Soares, presidente do Centro Israelita do Pará, e Larissa Steiner Chermont, coordenadora de Relações Internacionais do Governo do Estado.
 
O embaixador Yossi Shelly definiu a visita à Arquidiocese como uma “troca de idéias, para falar dos desafios da liderança em relação ao futuro das nações”, além de “fortalecer a relação entre cristãos e judeus ao redor do mundo”, de maneira especial na Amazônia, e garantiu que esta não será a única visita.
 
Na ocasião, o chefe de Estado entregou ao Arcebispo, em nome do povo judeu, o Diploma de Amigo da Comunidade Judaica em reconhecimento aos esforços do prelado pelo diálogo entre os dois povos.
 
 
Dom Alberto destacou que um dos pontos da conversa foi a relação de proximidade entre cristãos e judeus, entre Israel e Vaticano, bastante incentivada pelos últimos Papas na busca de um diálogo mais “amistoso, fraterno e construtivo”. “Agradeço a iniciativa do embaixador e manifesto o desejo de que este relacionamento cresça cada vez mais. Nós queremos ser irmãos uns dos outros”, concluiu.
 
Agenda
 
Como parte da programação da visita, o diplomata participou na noite da quinta-feira (14) da cerimônia de entrega de honra ao mérito em um jantar promovido pelo Centro Israelita do Pará. Ele também reuniu com o governador do Estado e o prefeito de Belém. A visita oficial encerra no sábado, dia 16.
 
Sobre o embaixador
 
 
Nascido em Bersebá, Israel, no dia 15 de outubro de 1957, Yossi Shelly é casado e tem dois filhos. Fala os idiomas hebraico, inglês, espanhol, francês, russo e árabe. Embaixador de Israel no Brasil desde janeiro de 2017, ele tem como um de seus objetivos construir novos caminhos para o crescimento do comércico internacional entre os dois países.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade