DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/06/2018
- Diminuir + Aumentar

Fiéis renderam homenagens ao glorioso São João Batista

Fotos: Reprodução/ Facebook Paróquia São João Batista e Nossa Sra. das Graças
 
O último domingo (24) foi marcado pelas homenagens ao glorioso São João Batista. No distrito de Icoaraci, na igreja do bairro da Cidade Velha e no município de Barcarena, os fiéis participaram de missas e procissões em honra do santo precursor.
 
Na paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, a programação pelo dia dedicado a São João Batista iniciou às 07h com Missa Solene da Natividade do padroeiro presidida pelo pároco, padre Agostinho Cruz. Após a celebração, a imagem de São João ainda criança, que representa “a inocência, pureza e docilidade da obediência de uma criança com uma linda e perfeita missão, anunciar o Cristo” recebida este ano pela comunidade foi conduzida em carreata até o mercado municipal do distrito, onde os devotos cantaram a ladainha e receberam a bênção pelas mãos do vigário paroquial, padre Glaucon Feitosa.
 
 
Às 17h teve início a grande procissão em honra a São João Batista saindo da igreja São Geraldo Magela rumo à matriz. Na chegada, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu Santa Missa de encerramento da festividade 2018 e em comemoração ao 2º aniversário de dedicação da paróquia.
 
Na homilia, ele enfatizou a vocação a partir do chamado e missão de João Batista. "Que cada pessoa pergunte hoje, a partir do exemplo de João Batista, qual é a sua missão". Sobre o testemunho profético do precursor, o Arcebispo afirmou que "qualquer vocação, missão, e tarefa na Igreja há de ser vivida com limpidez de coração, transparência, sinceridade, honestidade e paixão pela verdade".
 

Assista aqui:

 
Cidade Velha
 
A Igreja de São João, no bairro da Cidade Velha, encerrou a festividade com Santa Missa às 17h presidida pelo Cura da Catedral, Cônego Roberto Cavalli Júnior, seguida de procissão pelas ruas próximas da igreja. Na chegada do cortejo houve queima de fogos e programação cultural no largo de São João.
 
Confira:
 
 
Barcarena
 
Na localidade de Vila do Conde, município de Barcarena, a comunidade São João Batista encerrou os festejos realizando missa e procissão em honra do santo precursor. Com o tema “A exemplo de São João Batista, possamos denunciar a violência”, a programação iniciou no dia 17 de junho, quando foi realizado círio em honra do padroeiro.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade