DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/06/2018
- Diminuir + Aumentar

Missa e Procissão luminosa em homenagem à Mãe do Perpétuo Socorro

 
 
A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Rodovia Artur Bernardes, 459, bairro do Telégrafo, em Belém, celebra nesta quarta-feira (27) o dia dedicado à padroeira. A programação terá Santa Missa às 12h. Às 19h o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, preside Missa Solene. Após a celebração os devotos saírão em procissão luminosa conduzindo o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela Rodovia Arthur Bernardes, Travessa Coronel Luiz Bentes, Rua Frederico Scnneider, Travessa Rosa Moreira, Avenida Senador Lemos e Passagem das Flores de volta à paróquia.
 
Ao término da procissão haverá apresentação do coral do projeto Carlos Gomes - Polo Perpétuo Socorro e venda de comidas típicas na área externa da paróquia até a meia-noite.
 
Para a organização do evento, a procissão "é um dos eventos da festividade onde os devotos e devotas da Mãe do Perpétuo Socorro saem às ruas para homenageá-la com velas, balões e flores".
 
Festividade
 
De acordo com o pároco, padre Márcio Halmenschlager, o tema da festividade deste ano "Com a Mãe do Perpétuo Socorro, sejamos discípulos misisonários do Redentor em um mundo ferido" e o lema "Da devoção à ação" convidam os devotos a voltar o olhar para as chamadas "feridas" que impedem os fiéis de desenvolver melhor a missão. 
 
"Alguns temas abordados são as feridas existenciais, a promoção dos direitos da mulher, a superação da violência, a negligência e a violação dos direitos das crianças e adolescentes, etc, e a partir disso, qual o papel do leigo neste mundo ferido", explicou.
 
A programação da festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro iniciou no dia 27 de maio com a Coroação de Nossa Senhora e segue até o domingo, 1º de julho, quando será celebrada a Missa de encerramento, às 19h.
 
 
Informações: (91) 3233-1997
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade