DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/07/2018
- Diminuir + Aumentar

Em Belém, Missa e procissão para a Senhora do Carmo

 
 
Centenas de pessoas participaram na noite de segunda-feira (16) das celebrações em honra de Nossa Senhora do Carmo. A Santa Missa Solene foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, logo após a chegada da procissão que saiu da Catedral Metropolitana em direção à Igreja do Carmo, na Cidade Velha.
 
Na homilia, Dom Antônio destacou a Virgem do Carmo como “Senhora da oração e do serviço” e exortou os fiéis ao trabalho missionário, no sentido de fundar mais e mais comunidades de evangelização.
 
 
Ao final da celebração, o bispo presidiu a bênção dos escapulários. De acordo com a tradição, a Santíssima Virgem apareceu a São Simão Stock no ano de 1251 e prometeu que o escapulário seria “um sinal de salvação, uma salvaguarda nos perigos e prenda de paz e de aliança eternas”. A devoção foi autorizada pela Igreja e enriquecida com diversas indulgências, além de ser recomendada por vários Papas.
 
A festa teve continuidade no pátio do Colégio Salesiano do Carmo, onde foi realizado o mini-arraial. Apresentações culturais, vendas de comidas típicas e sorteio de prêmios completaram a noite de confraternização.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade