DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/07/2018
- Diminuir + Aumentar

Procissão de São Joaquim e Sant’Ana percorreu ruas do centro de Belém

Fotos: Luiz Estumano
 
O calendário litúrgico reserva o dia 26 de julho para as celebrações em honra dos santos Joaquim e Ana, pais da Virgem Maria e avós de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para comemorar a data, a paróquia dedicada a Sant’Ana, localizada no bairro da Campina, em Belém, realizou na manhã de hoje, missa e procissão pelas ruas do centro comercial.
 
 
O dia começou com Santa Missa, às 8h, presidida pelo pároco da Santíssima Trindade, Cônego José Gonçalo Vieira, e concelebrada pelo pároco de Sant'Ana, Cônego Joel Oliveira. Os avós foram chamados para perto do altar e receberam uma bênção especial.
 
 
Após a celebração, os devotos saíram em procissão conduzindo o andor com as imagens de Sant’Ana e São Joaquim pelas ruas dos bairros da Campina e Comércio. O cortejo retornou à paróquia e houve mais uma Santa Missa ao meio-dia, com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
 
 
Para concluir o dia festivo, haverá mais uma Santa Missa, às 17h30, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro. Ao final da liturgia, os fiéis poderão participar de arraial com venda de comidas típicas e artigos religiosos na área externa da igreja.
 
 
Com o tema “Sant’Ana e São Joaquim, ajudai-nos a ser leigos e leigas na Igreja e sociedade”, a festividade iniciou no dia 22 de julho.
 
A Paróquia Sant’Ana fica localizada na Praça Maranhão, 125, bairro da Campina. Para mais informações, ligue: (91) 3230-3734
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade