DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/07/2018
- Diminuir + Aumentar

Imagem Peregrina visita município de Altamira

Foto: Soraya Montanheiro
 
Neste final de semana, dias 28 e 29 de julho, os fieis poderão acompanhar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pela cidade de Altamira, no sudoeste do Pará. Várias programações estão agendadas para os dois dias
 
A previsão é que a comitiva com a Imagem chegue no sábado, dia 28, por volta de 15h30, e siga em carreata até a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde a Imagem irá receber homenagens dos devotos. Em seguida, continua a carreata até a Igreja Sagrado Coração de Jesus – Catedral da Prelazia do Xingu, também recebendo homenagens. A comitiva é formada pelo Diretor de Patrimônio, Augusto Vasconcelos, e membros da Guarda de Nazaré. 
 
A Imagem segue para a missa campal na Praça Pio XII e finaliza o dia com vigília de orações, homenagens e louvores no Santuário Nossa Senhora de Nazaré.
 
No domingo (29) a peregrinação inicia com terço da alvorada conduzido pelos grupos dos Terços dos Homens no Santuário, seguido de carreata pelas igrejas e instituições da cidade, como Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, Casa Divina Providência, Hospital Geral, Hospital Regional da Transamazônica, entre outros.
 
As visitas às cidades do interior têm por finalidade a evangelização e a divulgação da Festa de Nazaré. Após Altamira, a Imagem retornará a Belém no final da tarde de domingo. A próxima visita para fora do Estado está agendada para os dias 30 de agosto, 1 e 2 de setembro quando a Imagem desembraca no Rio de Janeiro. 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade