DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/07/2018
- Diminuir + Aumentar

Município de São Caetano de Odivelas celebra o padroeiro

Fotos: Reprodução/ Internet
 
O município de São Caetano de Odivelas, localizado no nordeste paraense, está em clima de preparativos para a festividade do padroeiro, o glorioso São Caetano da Divina Providência, que irá ocorrer no período de 4 a 12 de agosto. A programação inclui procissão do Círio no domingo (5) além de missas diárias, café da manhã nas comunidades e programação cultural.
 
Os festejos iniciam no sábado (4) com a Santa Missa e trasladação da imagem do padroeiro da Igreja Matriz até a capela São Benedito, localizada no bairro Belém Nova. 
 
No domingo (5) a procissão do Círio de São Caetano da Divina Providência sairá às 8h da comunidade São Benedito em direção à Matriz. Na chegada, o Bispo de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, preside Missa Solene. Às 19h, Santa Missa presidida pelo padre Antônio Carlos seguida de arraial sob responsabilidade da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Colônia de Pescadores e Crisma.
 
Durante a semana haverá oração da manhã, a partir das 7h, e o café da amizade será, a cada dia, em uma das várias comunidades da paróquia. Às 19h, Missa na Matriz seguida de arraial cultural.
 
Na terça-feira (7) será realizada a 17ª Carreata do glorioso São Caetano. O evento inicia, às 8h, com Missa na comunidade Santíssima Trindade e bênção dos motoristas e veículos.
 
Com o tema “Com São Caetano, pelo Batismo, sal da terra e luz do mundo” a festividade encerra no domingo, 12 de agosto. 
 
 
História
 
Caetano de Thiene nasceu na cidade de Vicenza em outubro de 1480 e faleceu em Nápoles no dia 7 de agosto de 1547. O sacerdote italiano foi beatificado em 8 de outubro de 1629 pelo papa Urbano VIII e canonizado em 1671 pelo papa Clemente X. Fundou em Roma a congregação de clérigos regulares chamados Teatinos. 
 
É conhecido como santo da providência, patrono do pão e do trabalho e considerado padroeiro dos gestores administrativos, assim como das pessoas que buscam trabalho e dos desempregados. A memória litúrgica de São Caetano é celebrada no dia 7 de agosto.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade