DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/08/2018
- Diminuir + Aumentar

Bem-Aventurada Dulce dos Pobres é exaltada na Bahia

 
 
Inspirada pelo tema "Com Irmã Dulce, no amor e na fé encontraremos as forças necessárias para a nossa missão", a Festa em honra à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres entra em sua oitava edição trazendo uma extensa programação.
 
Os festejos dedicados à freira baiana contarão também com a 2ª Caminhada Irmã Dulce, no dia 12, às 8h, com saída da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário.
 
O ponto mais alto das comemorações será a Missa Solene, no dia 13, às 9h, no Santuário da freira (Largo de Roma), presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
 
Mais tarde, às 14h30, os fiéis serão convidados para a "Tarde de Louvor", com o Padre Antônio Maria.
 
"O nosso coração se alegra por mais um ano celebrarmos a Festa da Bem-Aventurada, que é um testemunho para nossa vida. Irmã Dulce é um modelo de seguimento de amor, solidariedade e determinação", destacou o reitor do Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, Frei Giovanni Messias, afirmando ainda que celebrar o dia de Irmã Dulce é refletir constantemente sobre o seu exemplo de vida.
 
Por ocasião de sua beatificação, ocorrida em maio de 2011, Irmã Dulce recebeu o título de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, tendo o dia 13 de agosto como data oficial da celebração de sua festa litúrgica.
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade