DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/08/2018
- Diminuir + Aumentar

Encontro formativo reuniu dirigentes de peregrinação do Círio 2018

(Fotos: Reprodução/ Facebook Basílica Santuário de Nazaré)
 
Os dirigentes que estarão a frente das equipes de peregrinação do Círio 2018 participaram na manhã do último domingo (19) de manhã formativa, onde puderam conhecer o livro com os roteiros dos encontros e receberam instruções do padre João Paulo Dantas, vigário da Catedral de Belém, responsável pela orientação e revisão do subsídio.
 
O encontro foi realizado no Hangar, em Belém, e contou com a presença da imagem peregrina da Virgem de Nazaré. Ao final do evento, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu Santa Missa da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao céu. 
 
 
As peregrinações pelos lares paraenses iniciam oficialmente após a celebração da Missa do Mandato, que ocorrerá na segunda-feira, 27 de agosto, quando os dirigentes receberão os kits contendo a imagem de Nossa Senhora, os livros de peregrinação e cartazes.
 
Incluída nas festividades do Círio em 1972 por iniciativa do padre Giovanni Incampo, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré nos lares tem o objetivo de melhorar a preparação espiritual dos devotos para a quadra nazarena.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade