DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/08/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia de Benevides celebra Santa Rosa

Fotos: Reprodução/ Facebook Paróquia Santa Rosa de Lima
 
O dia 23 de agosto no calendário oficial da Igreja Católica é dedicado à Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina e primeira santa deste continente a ser canonizada. Em Benevides, a paróquia que leva o nome da santa realiza festividade até domingo (26) quando será realizado círio da padroeira. A paróquia fica localizada na Avenida Fernando Guilhon, s/n, bairro Independente, em Benevides.
 
A programação desta quinta-feira (23) dia de Santa Rosa, começou às 5h com alvorada. A concentração foi na matriz e o pároco, padre Leonardo Bonze, seguiu com os fiéis até uma floricultura da cidade, onde foi realizada Missa da padroeira. Às 19h haverá Missa Solene seguida de arraial.
 
 
No sábado, 25, a Santa Missa das 19h será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa. Após a celebração, a imagem de Santa Rosa será trasladada em carreata até a paróquia Nossa Senhora do Carmo, no centro de Benevides.
 
No domingo (26) a Santa Missa na paróquia do Carmo será às 7h. Ao final da celebração, os devotos saírão pelas ruas no Círio em honra de Santa Rosa de Lima até a paróquia. A programação segue com tarde alegre a partir das 15h. Haverá venda de comidas típicas, bingo, apresentação de grupo folclórico e show com a cantora Lucinha Bastos.
 
 
Com o tema "Uma jovem que soube amar" e lema "Revestí-vos de amor" (cf.Cl 3, 14b) a festividade iniciou no dia 17. Foram realizadas novenas nos lares e peregrinações com a imagem de Santa Rosa pelas diversas comunidades do território paroquial.
 
.: Acompanhe a cobertura completa pela fanpage oficial da paróquia 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade