DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/08/2018
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Santa Maria de Belém inicia neste domingo (26)

 
 
A festividade em honra de Santa Maria de Belém, padroeira da cidade e da Arquidiocese, inicia no domingo (26) e segue até o dia 2 de setembro. A programação inclui missas, carreatas, novenas, procissão, arraial cultural e shows na Catedral Metropolitana. O tema das comemorações deste ano é "Maria, discípula fiel do Senhor".
 
No domingo, dia 26, a missa de abertura da festividade será presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, às 19h. Após a celebração terá início o arraial temático com noite paraense e show do cantor Mahrco Monteiro.
 
De 27 a 31 de agosto as missas diárias serão às 19h, precedidas de Consagração à Nossa Senhora. Ao término das celebrações inicia a programação social.
 
Confira o convite do Cônego Roberto Cavalli, Cura da Catedral de Belém:
 
 
No dia 1º de setembro, Solenidade de Santa Maria de Belém, as homenagens iniciam às 8h com a Missa pelos enfermos, sob responsabilidade dos Ministros Extraordinários da Comunhão.  Às 18h os devotos saírão em procissão com a imagem de Santa Maria de Belém pelas ruas próximas a Catedral. Às 19h, o Cura da Catedral, Cônego Roberto Cavalli Júnior, preside Missa Solene da padroeira.
 
Os festejos encerram no domingo, 2 de setembro, com missas às 7h, 9h e às 17h (sob resposabilidade da juventude). Às 18h15 serão rezadas as Vésperas Solenes seguida da Santa Missa de encerramento da festividade.
 
 
Serviço:

Festividade de Santa Maria de Belém
Período: 26 de agosto a 2 de setembro de 2018
Local: Catedral Metropolitana de Belém, localizada na Praça Frei Caetano Brandão, s/n, bairro da Cidade Velha
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade