DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Lançado cartaz do Círio de Icoaraci 2018

 
 
O cartaz oficial para o 66º Círio em honra de Nossa Senhora das Graças foi oficialmente lançado e apresentado aos fiéis na noite do sábado (1º) . A apresentação ocorreu na praça da matriz após a missa presidida pelo pároco de Icoaraci, padre Agostinho Cruz, sob o olhar atento dos devotos. 
 
Com o tema "Maria, mãe do Redentor", o círio de Nossa Senhora das Graças será realizado no dia 25 de novembro. 
 
 
A criação do cartaz é dos membros do Serviço de Divulgação Paroquial, e traz vários simbolismos impressos no mesmo. Confira a descrição:
 
 
CARTAZ OFICIAL CÍRIO 2018
 
ANJOS: os anjos que compõem o cartaz estão representados na pintura "Maria Mestra", que representa a coroação de Nossa Senhora.
 
A POMBA: a pomba acima da coroa representa o Espírito Santo, que a tornou Mãe de Cristo, sem mancha, sem mácula.
 
AS FLORES: as flores são símbolo da natureza, da vida, da pureza, e do amor. Fazendo referência a mulher, a feminilidade, a doçura e a beleza.
 
FAIXA: na faixa dourada no rodapé do cartaz se encontram figuras que representam o caminho que Maria fez junto ao seu Filho, do nascimento a morte, da natividade a morte de cruz.
 
OS RAIOS: sinais de graça que são derramadas a todos os seus filhos que a Ela recorrem.
 
AS MEDALHAS: que em 27 de novembro de 1830, na Capela das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, a Virgem Maria apareceu à humilde noviça Catarina Labouré, onde Nossa Senhora pediu a noviça que mandasse cunhar uma medalha onde de um lado estaria contida as seguintes palavras "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
 
A IMAGEM: no centro temos a Imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças, o ícone, a Mãe.
 
.:Para mais informações, acompanhe a fanpage do Círio de Icoaraci
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade