DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia realiza festividade em honra de Nossa Senhora do Bom Remédio

Foto: Reprodução Facebook
 
A Paróquia de Nossa Senhora do Bom Remédio, localizada no Conjunto Satélite, está em festividade até o dia 9 com o tema “Nossa Senhora do Bom Remédio, Mãe Intercessora das famílias”.Em 2018, a Paróquia comemora a 40ª edição do Círio em honra a Nossa Senhora do Bom Remédio.
 
Celebrações eucarísticas, procissões e atrações culturais fazem parte da programação. No último domingo (02) ocorreu o Círio, que saiu da comunidade Imaculado Coração de Maria até a quadra da Igreja Matriz. Até o dia 09 haverá missas diariamente a partir das 19h.
 
No dia 8 (sábado) acontece a Romaria da Juventude, às 17h, na Igreja Matriz e em seguida, às 19h, inicia a Missa da Juventude. No domingo, a programação das procissões encerra com o Círio das Crianças, às 7h da manhã, na Igreja Matriz. E o encerramento oficial da festividade 2018 acontece às 19h, com Santa Missa, celebrada por Dom Irineu Roman, bispo auxiliar de Belém.
 
Nossa Senhora do Bom Remédio no Pará
 
A devoção à Nossa Senhora do Bom Remédio chegou ao Estado por volta de 1974, com a vinda dos Padres Trinitários. E em Belém, a devoção iniciou com os moradores católicos do Conjunto Satélite e assim disseminou para outros bairros da cidade. No ano de 1978 se realizou o primeiro Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio em homenagem a inauguração da primeira Ermida em honra de Maria.
 
 
 
Serviço:

Festividade Nossa Senhora do Bom Remédio

Data: até 09 de setembro
Local: Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, conjunto Satélite WE 6
Contato: (91) 3248 - 0515
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade