DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Em Vigia, devotos participaram do Círio mais antigo do Estado do Pará

Fotos: Andrew Oliveira/ Comunicação do Círio de Vigia
 
Centenas de devotos participaram na manhã do domingo (9) do Círio de número 321 em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré no município de Vigia, região nordeste paraense. A romaria nazarena mais antiga do Estado do Pará teve início na igreja São Sebastião e seguiu pelas ruas estreitas da cidade histórica até a matriz Madre de Deus, onde o Bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, presidiu Santa Missa.
 
 
A imagem original da Virgem de Nazaré trazida pelos padres jesuítas na época da colonização foi depositada na berlinda por volta das 7h30, logo após a missa celebrada na igreja São Sebastião, no bairro Arapiranga, e acompanhada por uma multidão de fiéis. Semelhante ao Círio de Belém, a corda e os carros referentes aos milagres alcançados por intercessão da Santíssima Virgem precedem a berlinda. A corda utilizada no Círio deste ano media 450 metros. 
 
A romaria seguiu pela Trav. São Sebastião, Av. Santana de Medeiros, Av. Barão de Guajará, Trav. Vilhena Alves, Rua de Nazaré, Trav. Hilário Cardoso, Av. Prof. Noêmia Belém até Matriz, sempre com muitas homenagens de gratidão dos fiéis pelas graças recebidas.
 
 
A berlinda chegou à praça da matriz Madre de Deus pouco depois das 11h da manhã. Fogos de artifício, os aplausos dos devotos e o toque dos sinos recepcionaram a imagem da padroeira. Dom Carlos Verzeletti presidiu a Santa Missa de chegada do Círio 321. Às 18h foi celebrada mais uma missa.
 
 
A programação do Círio de Vigia segue até o domingo (24). Durante a quinzena do Círio, as missas serão celebradas na Igreja Matriz sempre às 18h30 e, logo em seguida, haverá programação no arraial. 
 
No domingo (16) haverá Círio das Crianças com saída, às 8h, da comunidade São Sebastião em direção a matriz.
 
A festividade encerra no domingo, dia 23, com a procissão da Festa, às 18h. Na segunda-feira, 24, a Santa Missa inicia às 7h seguida de procissão do recírio pelas ruas mais próximas da matriz.
 
.: Acompanhe a cobertura completa da festa pela fanpage oficial do Círio de Vigia
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade