DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Funcionários da FNC participam de formação sobre mariologia

Foto: Rodrigo SIlva/ Portal Nazaré
 

Diretoria, funcionários, estagiários e voluntários da Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) participaram na manhã desta sexta-feira (14) de um momento de formação para aprofundar o tema da Mariologia, que é o estudo da devoção à Santíssima Virgem Maria na Igreja e na vida do povo cristão. O facilitador foi o padre Nilton Reis, membro do Conselho Curador da FNC e pároco de Cristo Peregrino, no bairro da Jaderlândia. A formação prevê a preparação para as coberturas do Círio de Nazaré.

Padre Nilton fez um resgate teológico, catequético e histórico dos dogmas relacionados a Nossa Senhora definidos como verdade de fé pelos Papas: a Maternidade Divina, a Virgindade Perpétua, a Imaculada Conceição de Maria e a Assunção gloriosa aos céus. O sacerdote reforçou ainda os principais pontos da devoção mariana, que nos aproxima de Jesus e revela que Maria é modelo da santidade que todo cristão batizado é chamado a viver.

Ainda em preparação para o Círio, os colaboradores participam na manhã da sexta-feira (28) de retiro espiritual a partir das 8h.

 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade