DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Igreja celebra festa ao Arcanjo São Miguel

Foto: Divulgação via WhatsApp
 
Entre os dias 22 e 30 de setembro, a Paróquia Arcanjo São Miguel, localizada no bairro do Una, em Ananindeua, realiza festividade em honra ao seu padroeiro com o tema “Arcanjo São Miguel, combatei junto aos Leigos pela Paz”.
 
A programação ocorrerá na Igreja Matriz com celebrações diárias, Círio e atrações culturais. Os festejos têm início no sábado (22) com a Romaria das Crianças, com saída da Comunidade de São Francisco, na Passagem Iracema, até a Igreja Matriz.
 
No dia 23, ocorre a quinta edição do Círio do Arcanjo São Miguel, com missa campal às 7h e às 8h sairá de uma transportada, próxima a rua São Benedito, e percorrerá as principais ruas do bairro até a Matriz. Na chegada haverá celebração eucarística, presidida pelo pároco, padre Moacir Robledo.
 
Dia 29, festa litúrgica de São Miguel, a programação será intensa com santa missa dedicada aos enfermos e idosos às 8h, Missa Solene a São Miguel às 12h, Exorcismo de São Miguel às 15h, Novena ao Padroeiro às 18h e missa solene a São Miguel às 19h, presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.
 
A festividade encerra no domingo, 30, com a Romaria da Juventude, concentração em frente a Paróquia Cristo Peregrino, no Conjunto Jaderlândia  e saída às 17h até a Paróquia Arcanjo.
 
Além da programação litúrgica ocorrem atividades culturais diárias, no Salão Paroquial, após a Santa Missa, com venda de comidas regionais e apresentação de bandas locais. Toda renda arrecada no período da festividade será destinada as obras de acabamento da Paróquia.
 
 

Serviço:

Festividade Arcanjo São Miguel

Período: 22 a 30 de setembro

Local: Paróquia Arcanjo São Miguel, Rua Jarbas Passarinho, nº 01 – Bairro do Una
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade