DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/09/2018
- Diminuir + Aumentar

“Maria Santíssima, modelo de vida cristã” é tema de festividade de Nossa Senhora do Rosário

 

Foto: Luiz Estumano
 
A Arquidiocese de Belém celebra a festividade de Nossa Senhora do Rosário entre os dias 30 de setembro a 7 de outubro com o tema “Maria Santíssima, modelo de vida cristã”. A programação ocorre na Igreja de Nossa Senhora dos Homens Pretos, pertencente à Paróquia da Santíssima Trindade, localizada no bairro da Campina.
 
A abertura da festividade inicia neste domingo, 30, com Santa Missa, às 8h30, presidida pelo cônego Gonçalo Vieira, pároco da Paróquia da Santíssima Trindade. De 1º a 5 de outubro ocorrerá recitação do Terço Mariano diariamente, às 17h30, e em seguida, às 18h, Missa Solene.
 
No dia 2 haverá benção das crianças na celebração eucarística. E no dia 4, a Santa Missa será dedicada aos jovens e no dia 5 para as famílias. No domingo, 6 de outubro, o Terço Mariano será realizado às 16h30, seguido de celebração às 17h. Ao final da Santa Missa haverá procissão percorrendo as ruas Aristides Lobo, Campos Sales, Carlos Gomes, Frutuoso Guimarães, General Gurjão e Padre Prudêncio.
 
A partir do dia 4, após a celebração das 18h, será realizado o tradicional arraial com venda de comidas típicas e animação com música ao vivo e eletrônica. Toda a renda obtida no arraial será destinada as pequenas reformas e manutenção da Igreja.
 
Serviço:
 
Festividade Nossa Senhora do Rosário
Período: 30 de setembro a 04 de outubro
Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens
Rua Padre Prudêncio com Aristides Lobo
 
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade