DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Colaboradores da Fundação Nazaré participam de formação em preparação para o Círio 2018 com Dom Antônio de Assis Ribeiro

Foto: Alan Monteiro
 
Na manhã desta quarta-feira, 03, os colaboradores da Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) participaram de um momento de formação para aprofundar sobre a temática da serenidade em preparação para o Círio 2018, conduzida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém.
 
Na ocasião, o Bispo Auxiliar fez um exercício de reflexão com os colaboradores sobre o tema da Grande Romaria “Uma jovem chamada Maria”, destacando a importância dos jovens para a Igreja e o papel de Maria na história da salvação da humanidade. Ao final ocorreu uma breve partilha entre os colaboradores sobre como vivenciar as atitudes marianas no cotidiano e na cobertura da programação do Círio de Nazaré.
 
Nesta quarta- feira ocorreu a última formação. Durante os meses de setembro e outubro deste ano foram promovidas várias espiritualidades com temas dedicados a Maria com o objetivo de preparar os colaboradores no âmbito espiritual e profissional.
 
No dia 14 ocorreu a formação sobre Mariologia, estudo da devoção da Santíssima Virgem Maria na Igreja e na vida cristã, conduzida pelo padre Nilton Reis, Ouvidor da FNC e Pároco da Paróquia Cristo Peregrino, no bairro da Jaderlândia. Ele fez um resgate dos dogmas relacionados a Nossa Senhora definidos como verdade de fé pelos Papas: a Maternidade Divina, a Virgindade Perpétua, a Imaculada Conceição de Maria e a Assunção gloriosa aos céus. 
 
E na manhã da última sexta-feira, 28, a equipe da FNC participou de um retiro espiritual, conduzido pelo cônego Sebastião Fialho, Assessor Eclesiástico e pároco da Paróquia São José, no bairro do Umarizal. O momento foi marcado pela reflexão sobre as virtudes de Maria e partilha de experiências dos colaboradores. 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade