DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Solenidade de Nª Sª de Aparecida marca a abertura oficial das procissões do Círio 2018

Procissão chegou no horário previsto pela Diretoria da Festa e PRF
 
 
Nesta sexta-feira, 12, o país todo se faz mariano, pois a Igreja celebra a solenidade a Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil, e foi na Missa em sua solenidade que se deu o início das procissões oficiais do Círio 2018. A celebração presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman e concelebrada por demais padres. A procissão do Traslado Ananideua/Marituba saiu da Basílica Santuário de Nazaré por volta de 8h. Em sua homília, Dom Irineu, lembrou que devemos seguir o exemplo de Maria que recorreu a seu filho Jesus ao interceder diante das dificuldades dos jovens que casaram em Caná da Galileia (Jo 2,1-11). 
 
E em alusão ao tema principal do Círio deste ano: “Uma jovem chamada Maria”, o Bispo Auxiliar fez ainda um pedido especial à imprensa e a todos que acompanham as procissões que é de darmos protagonismo à nossa juventude, abraçarmos, ouvirmos e entendemos os nossos jovens. “Peço especialmente que voltemos nossas atenções aos jovens que pelos erros do passado e abandono da sociedade, se encontram encarcerados nas prisões da nossa cidade. Precisamos interceder e acolher essas moças e rapazes e tomarmos cuidado para que não caiam mais nas ciladas no inimigo”, completou o Bispo.
 
O traslado chegou na Igreja Matriz de Ananindeua por volta de 18h20, dentro do horário previsto pela Diretoria da Festa de Nazaré e Polícia Rodoviária Federal.
 
Ao todo, serão 12 procissões desde o Traslado para Ananindeua/Marituba até o Recírio, no dia 29 de outubro, onde a Imagem Original retorna para seu altar Glória, na Basílica.

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade