DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Bairro do Condor homenageia São Judas Tadeu

 
 
A Paróquia São Judas Tadeu, localizada no bairro da Condor, promove programação festiva em honra de seu padroeiro. Em 2018, o tema será dedicado a juventude “Com São Judas Tadeu, ser jovem em deixar de ser santo”.
 
A festividade inicia no dia 27 de outubro e segue até o dia 04 de novembro. Este ano, os festejos chegam a 62ª edição. São Judas Tadeu é conhecido como o santo das causas impossíveis, além de padroeiro do funcionário público.
 
No dia 21 (domingo), os paroquianos saem em carreata para divulgação da Festividade. A ação contará com a presença dos bispos da Arquidiocese de Belém e a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e de Sant’Ana, padroeira de Igarapé-Miri. E no dia 22 ocorre a espiritualidade paroquial em preparação para a festividade, a partir das 19h.
 
Ainda antecedendo a festividade haverá a noite das confissões no dia 24 e no dia 25 será promovido o encerramento das peregrinações, a partir das 19h.
 
Durante os festejos haverá missas, adorações, espiritualidades e procissões. Todos os dias serão realizadas celebrações às 19h. No primeiro dia da festa, 27, os adultos recebem o sacramento do Batismo e às 19h haverá Santa Missa presidida pelo padre Denis.
 
No dia 28 de outubro, festa litúrgica de São Judas Tadeu, a Paróquia realizará seis celebrações ao longo do dia nos seguintes horário e presididas pelos respectivos celebrantes: 6h (padre Rafael Brito), 8h (padre Sebastião), 10h (padre Cosme), 12h (padre Geocimar), 16h (padre Antônio Morais) e às 19h missa campal presidida pelo padre Pedro.
 
Entre os dias 29 de outubro a 03 de novembro, o terço alvorada, terço e novena à São Judas Tadeu acontecerão, respectivamente, às 05h30 e 18h. No dia 30, às 19h, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, preside a celebração eucarística. E na sexta-feira, 2 de novembro, as escolas participam de Santa Missa, às 9h. 
 
No penúltimo dia de festividade, dia 3, terão missas às 8h, presidida pelo padre Falcão e às 19h, presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém. E no encerramento da festa, 04, serão realizadas três celebrações nos seguintes horários: 07h, 09 e 12h presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Após a Santa Missa, a procissão luminosa sairá pelas ruas do bairro da Condor e na chegada terá show pirotécnico e musical.
 
Além da programação litúrgica acontece a social com venda de comidas típicas, parque de diversões e atrações musicais no estacionamento da Igreja. Já no salão paroquial serão promovidos o tradicional Jantar Miriense, no dia 27, o Café e o Jantar de São Judas Tadeu, no dia do padroeiro. No dia 3 será realizado o festival do sorvete e o concurso da Rainha da Festividade e no encerramento, dia 4, o Festival do Açaí.
 
Serviço:
 
Festividade São Judas Tadeu
Período: 27 de outubro a 04 de novembro
Local: Paróquia São Judas Tadeu
Av. Alcindo Cacela, 4195 – Condor
Mais informações: 3115-6020
Saiba tudo sobre a Festividade 2018 aqui
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade