DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência celebra festa da padroeira

Foto: Luiz Estumano
 
Com o tema “Mãe da Divina Providência, inspiração do amor de Jesus na vida dos leigos”, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, localizada no Conjunto Providência, no bairro de Val de Cans, promove festividade para homenagear sua padroeira no período de 10 a 18 de novembro.
 
A abertura da festa inicia com novena da padroeira, às 18h e em seguida ocorre a Missa de Abertura da Festividade 2018, presidida pelo pároco padre Glaudemir Simplício de Lima. No domingo, 11, acontecerão celebrações às 7h da manhã e 19h, presidida pelo cônego Ronaldo Menezes. Durante a festividade haverá novenas diariamente, às 18h e Santa Missa, às 19h. No dia 13, Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, preside a celebração das 19h.
 
No dia 15 (quinta-feira), a missa das 8h será dedicada aos idosos e enfermos com o tema “Bem-Aventurada Virgem Maria, Saúde dos Enfermos, com a presidência do padre Glaudemir Simplício de Lima. Às 15h será rezado o Terço da Misericórdia e a partir das 16h inicia a concentração para a procissão da Juventude, animada pelo grupo Adorar Jesus, saindo da Capela São José. As atividades do dia encerram com a celebração eucarística, com a presidência do padre Maurício Henrique Almeida, às 19h.
 
A programação do sábado, 17, começa com a concentração da procissão de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, que sairá da Praça Dom Mário Vilas Boas. Na chegada, às 19h, ocorre a Santa Missa, presidida pelo padre Glaudemir Simplício de Lima. 
 
Durante a festa, após as celebrações, ocorrerá programação cultural com apresentações de bandas locais e católicas. O sábado terá um roteiro diferente com Corrida Solidária, Manhã Alegre e Festival do Sorvete, além do arraial cultural no período noturno.
 
A festividade encerra no domingo, dia 18, com novena e Missa de Encerramento da Festividade com o tema “Mãe da Divina Providência, Inspiração do Amor de Jesus na Vida dos Leigos”, com presidência do padre Glaudemir Simplício de Lima.
 
Serviço:
 
Festividade Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
Período: 10 a 18 de novembro
Local: Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
Conjunto Providência - bairro de Val de Cans
Confira a programação completa aqui.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade