DATA DE PUBLICAÇÃO: 31/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Cristo Rei inicia festividade 2018

 
Entre os dias 18 e 25 de novembro, a Paróquia Cristo Rei, localizada no bairro da Guanabara, em Ananindeua, realiza sua festividade com o tema “Cristãos leigos de mãos dadas em missão com Cristo Rei”.
 
A abertura dos festejos acontece no dia 16, com Missa Solene, às 19h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e apresentação cultural da banda Cristo Amigo. A programação segue diariamente até o dia 15 com celebrações eucarísticas, às 19h, novenas, procissões, atrações culturais e sorteios.
 
No dia 18 (domingo) ocorre a Romaria da Juventude, com concentração na Igreja Matriz para percorrer ruas do bairro do Guanabara e retornar para a Paróquia, a partir das 17h. A expectativa é que mais de mil jovens participem da caminhada. A celebração após a chegada da procissão será presidida pelo padre Pedro Júnior, pároco em Cristo Rei.
 
No penúltimo dia de festividade, 24, a trasladação de Cristo Rei sai da Igreja Matriz com destino a comunidade Cristo Libertador percorrendo ruas do bairro e a comunidade Cristo Missionário. A procissão inicia às 17h. 
 
No dia 25, domingo e último dia de festejos, ocorre o tradicional Círio de Cristo Rei, com missa antecedendo a Romaria, às 7h, com a presidência do pároco padre Pedro Júnior, na comunidade Cristo Libertador. Em seguida, a procissão ganha as ruas em direção a Igreja e na chegada será realizada Santa Missa, presidida pelo Padre Neuzivan Gama, vigário paroquial.
 
O encerramento da festa será no domingo a noite com a celebração eucarística, às 19h, presidida pelo padre Pedro Júnior e concelebrada pelos padres Neuzivan Gama e Enrico Zardoni. 
 
Antecedendo a festividade, a Igreja está promovendo peregrinações em diferentes paróquias da Arquidiocese de Belém encerrando a última visita no próximo dia 12. Neste domingo, 04, haverá a Missa de Apresentação do Manto da Imagem de Cristo Rei.
 
Serviço:
 
Festividade Cristo Rei
Período: 18 a 25 de novembro
Local: Paróquia Cristo Rei
Bairro da Guanabara - Ananindeua
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade