DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Festival Jovem Medianeira neste domingo, 04

 
Neste domingo, 4, os jovens da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, promovem a segunda edição do Festival Jovem Medianeira, a partir das 20h, na Igreja Matriz.
 
Na programação haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, realizada pelo Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Santa Missa, show e exposição sobre os carismas e serviços dos grupos de dentro e fora da Paróquia, além de vendas de lanches e da camisa oficial da Caminhada da Juventude para arrecadação de fundos. Na ocasião, após a celebração, será apresentado o cartaz da XIII Caminhada da Juventude, que acontece no dia 1º de dezembro, com o tema “Maria, Mãe do Redentor”.
 
Inicialmente, o evento foi criado para divulgar a Caminhada dos jovens com o objetivo de proporcionar um momento de animação e preparação para a atividade maior.  A ideia do projeto surgiu a partir de uma reunião da Diretoria de Divulgação e do pároco, padre Agostinho Cruz. 
 
Atualmente, o festival está na sua segunda edição e para a Janaína Castro, coordenadora da Caminhada e membro da Diretoria de Divulgação, a primeira edição rende frutos até hoje. “Temos vários testemunhos e além do mais alcançamos o nosso objetivo de atrair mais jovens para o seio da igreja”, relembra o primeiro evento e aguarda com expectativa a segunda edição.
 
O Festival e outras atividades são parte de uma preparação para um evento maior, que é o 66º Círio Nossa Senhora das Graças, a ser realizado no dia 25 de novembro. Após a programação de domingo, os jovens se mobilizarão para iniciar as peregrinações, uma forma de fortalecimento espiritual para a grande festividade.
 
“Já estamos trabalhando arduamente para que essa Caminhada seja canal de graça na vida de muitos jovens. O Círio de Nossa Senhora das Graças abrange diversas paróquias adjacentes e também de localidade mais longínquas, e assim queremos tornar a Caminhada, algo que todos possam participar”, destaca a coordenadora.
 
Além de divulgação da grande festa, o evento visa alcançar os jovens que não possuem uma caminhada na Igreja. A coordenadora Janaína enfatiza a urgência de resgatar jovens por meio dos testemunhos dos que já possuem uma experiência mais efetiva com o amor de Deus. “Através do testemunho. Precisamos urgentemente levar o jovem cristão para rua, tirá-lo do comodismo e mostrar o quanto é bom, maravilhoso professar e vivenciar a nossa fé”, conclui.
 
Círio Nossa Senhora das Graças
 
O 66º Círio de Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, irá refletir sobre o tema “Maria, Mãe do Redentor”. A programação oficial iniciou no último dia 28, com a Missa do Envio das Peregrinações e segue até o dia 10 de dezembro, com celebrações eucarísticas, peregrinações, carreatas e procissões, entre elas o Círio e a Caminhada da Juventude. Para mais informações, acesse aqui as redes sociais do evento.
 
Serviço:
 
II Festival Jovem Medianeira
Data: 04 de novembro de 2018
Horário: 20h
Local: Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade