DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Área Missionária Canaã recebeu Curso de Formação para Lideranças

Foto: Divulgação
No dias 29, 30 e 31 de outubro foi realizado o Curso de Formação de Lideranças na Área Missionária Canaã, localizada no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da formação e da promoção da qualidade do serviço dos coordenadores e das lideranças de modo geral das comunidades presentes na área.
 
Durante os três dias, os participantes foram contemplados com uma programação voltada para a temática da liderança com palestras realizadas por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém e Irmã Carmen Silva, do Instituto das Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade. Entre os temas que foram abordados estão o perfil do líder cristão nas Cartas de São Paulo a Timóteo e o cuidado com a promoção da liturgia.
 
O curso foi promovido a partir do crescimento das comunidades e com isso sentiu-se a necessidade de capacitar as coordenações para que estejam em conformidade  com as orientações eclesiais e em comunhão com o crer, pensar, sentir e agir da Igreja Católica. 
 
A formação foi elaborada para as equipes coordenadoras de todas as setes comunidades (São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe Rainha, São Judas Tadeu, Nossa Senhora das Graças e São Benedito) que fazem parte da Área Missionária Canaã.
 
Para Renata Rodrigues, da Comunidade São Francisco de Assis, o curso de formação para líderes foi essencial para que ela entendesse de forma mais completa a Igreja a qual pertence. “Estar a serviço da Igreja é se doar inteiramente pelo outro, é dedicar-se e mostrar que não estamos ali para mandar e sim para ajudar”, enfatiza.
 A ocasião foi uma oportunidade de apresentar aos participantes o ideal do serviço na perspectiva de Jesus Cristo, refletir sobre o significado da liderança comunitária e capacitá-los para a assunção de futuras responsabilidades, além de animar os envolvidos com o compromisso de testemunho de vida de fé e espírito ético no exercício de servir.
 
Danyele Pantoja, da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, comenta que a formação ocorreu no momento oportuno. “Para nós como iniciantes nessa nova jornada foi muito bom os esclarecimentos de muitas dúvidas com muita importância de como agir como um líder e como um membro na comunidade em equipe, e que seja do agrado do senhor. Que possamos na humildade caminharmos juntos para que nossa área missionária possa se multiplicar mais e mais, e que nessa mesma humildade possamos entender os irmãos para melhor servir o propósito do senhor. Foi muito bom participar dessa formação”, explica Danyele.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade