DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Movimento Cursilhos de Cristandade realiza I Jornada Arquidiocesana

 
 
No dia 15 de novembro será realizada a I Jornada Arquidiocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade, com o tema “Exorto-te a reavivar o carisma que Deus te concedeu” (2Tm 1,6), no Instituto Dom Bosco, localizado na Travessa Benjamin Constant, no Reduto.
 
O objetivo da Jornada é promover um momento de oração, reflexão e a reavivamento do carisma do Movimento para os participantes, além de despertar o ardor missionário, a alegria de servir e obter maior visibilidade eclesial na Arquidiocese de Belém.
 
A programação tem início às 8h com pregações, rodas de conversa, adoração e celebrações até as 17h, no Instituto Dom Bosco. O evento é destinado a todos os cursilhistas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone: (91) 3223-1784 com uma taxa de R$ 25,00.  O pagamento pode ser feito por depósito bancário na conta do Instituto São Pedro/ISP, banco Bradesco AG:1505-9/ CC: 0011902-4 ou no ato da inscrição.
 
O evento contará com a presença de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, que participará da Abertura e presidirá a missa de encerramento, às 16h30. O padre Francisco Bianchin (Pe. Xiko), Assessor Eclesiástico Nacional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC),  também estará presente e fará pregações na Jornada. São esperados cursilhistas dos municípios de Abaetetuba, Capanema e Santarém.
 
Entre os temas abordados na Jornada estão a resposta ao Amor de Deus e o retorno ao primeiro Amor. A idéia do evento surgiu a partir de uma idealização do Arcebispo Metropolitano de Belém.
 
Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC)
 
O movimento faz parte da vida da Igreja no Brasil desde 1962, quando veio para o país por leigos e sacerdotes da missão católica espanhola. Em Belém, o MCC atua desde 194 e desde então vem se empenhando em acompanhar e cumprir a caminhada evangelizadora da Igreja.
 
O Movimento Cursilhos de Cristandade (MCC) é aberto a jovens e adultos (homens e mulheres) com a capacidade de redescobrir e reafirmar as suas personalidades a partir de opções livres e conscientes.
 
Serviço:
 
I Jornada Arquidiocesana do Movimento de Cursilhos da Cristandade
Data: 15 de novembro de 2018
Horário: 8h às 17h
Local: Instituto Dom Bosco
Travessa Benjamin Constant, entre Aristides Lobo e Ó de Almeida
Inscrições: (91) 3223- 1784
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade