DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Marituba celebra Virgem de Nazaré

Foto: Leonan Felipe.
 
No último domingo, 11, centenas de pessoas saíram as ruas de Marituba para homenagear a Virgem de Nazaré no tradicional Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Esta é a 76ª edição e reflete o tema “Com Maria nossa missão é gerar Paz”.
 
Os fiéis seguiram em procissão da Comunidade Nossa Senhora da Paz em direção a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Para o padre Nelcir Luiz Nazzari, pároco da Igreja, é uma enorme alegria poder dar continuidade a tradição de fé e devoção dos moradores locais.
 
Maria de Lourdes, de 90 anos, afirma que seu entusiasmo em participar da romaria é o mesmo desde a primeira edição. “Acordo cedo, rezo, venho com a alma lavada e cheia de alegria”, conta a idosa que viu, ao passar anos, a programação tomar forma. “Éramos apenas 30 pessoas que com a ajuda do padre caminhávamos com a imagem nas mãos. A cada edição isso foi crescendo, as pessoas estão vindo de várias comunidades e até de Belém”, lembra. 
 
O Círio movimenta toda a comunidade e envolve família como Luiz Gabriel, coroinha da Paróquia Nossa Senhora da Paz e que participa pela primeira vez. “Eu amo Nossa Senhora e fico muito feliz por estar na procissão”, conta Luiz.
 
A programação segue até o dia 18 com celebrações eucarísticas, romaria da juventude, Círio das crianças e atrações culturais. Confira aqui a programação completa.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade